Saúde
Mutirão de vacinação tem adesão popular e SEMUSA inicia o “Saúde na Escola”
O mutirão de vacinação realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) na Policlínica municipal no último sábado promoveu o atendimento de mais de 500 pessoas que procuraram a unidade de saúde para atualização do cartão de vacina.
De acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, foram no total, 538 cartões avaliados e 299 pessoas receberam pelo menos uma das vacinas, totalizando 385 doses administradas.
Segundo divulgado, para o plantão foram disponibilizadas doses das vacinas contra HPV, Meningite C, Rubéola, Sarampo e Caxumba.
Das 385 doses aplicadas no Plantão da vacinação a maior procura por parte dos pais e usuários do sistema de saúde pública foram as vacinas de meningite com 222 doses aplicadas, seguidas pela vacina de HPV, com 136 doses aplicas e por último a tríplice com 27 doses aplicadas.
Programa Saúde na Escola
Dando continuidade a campanha de vacinação e saúde, a prefeitura desenvolve durante todo o mês de maio o programa Saúde na Escola. A ação do Ministério da Saúde em parceria com o Ministério da Educação viabiliza a visita de profissionais para avaliação do cartão de saúde e aplicação das vacinas no ambiente educacional.
Segundo a coordenadora dos PSF’s Sarah Dessimone, durante todo o mês os profissionais da saúde percorrerão todas as escolas do município para que os cartões de vacina sejam revistos e colocados em dia.
Contudo a coordenadora reforça que é necessário a adesão popular e autorização dos pais e responsáveis para que as doses das vacinas sejam aplicadas. “O projeto vai até às escolas para desenvolver o trabalho a imunização, contudo é necessário que os pais participem da ação autorizando formalmente a vacinação, pois somente assim as doses das vacinas serão aplicadas”. Informou Sarah Dessimone.
Quais vacinas serão aplicadas
Segundo a programação serão aplicadas as vacinas de Meningite, HPV e Tríplice Viral (Sarampo, Caxumba e Rubéola).
A vacina de HPV será aplicada em crianças de sexo feminino de 9 aos 14 anos e do sexo masculino de 11 aos 14 anos. É importante reforçar que a segunda dose deve ser ministrada seis meses após a primeira ser aplicada.
As vacinas de Meningite serão aplicadas em crianças de ambos os sexos com idade de 1 a 14 anos, e a tríplice deve ser aplicada em pessoas com idade variável entre 12 meses e 29 anos com um prazo de 30 dias entre as doses.
-
Economia2 dias atrás
Tanqueiros entram em greve, e pode começar a faltar combustível em Minas
-
Política2 dias atrás
“O Brasil anda para trás”, diz Zema ao criticar a PEC da Impunidade
-
Economia23 horas atrás
Tanqueiros iniciam negociação com governo de MG e suspendem greve
-
Bancos2 dias atrás
Nova linha de crédito da Caixa tem juros atrelados à poupança
-
Brasil2 dias atrás
Senado aprova projeto que facilita compra de vacinas por empresas privadas
-
Corpo de Bombeiros2 dias atrás
Bombeiros buscam bebê de um ano que pode ter sido jogada em rio pelo pai, em MG
-
Brasil2 dias atrás
Consumo de cervejas entre os brasileiros registra queda em 2020
-
Brasil2 dias atrás
Pazuello espera vacinar 170 milhões de brasileiros até o fim deste ano
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar