Conecte-se conosco

Infra-estrutura

Secretaria Municipal de Saúde de Nova Serrana tem nova sede

Publicados

em

Nova Casa da Semusa será além de uma área para os serviços administrativos, será a sede compartilhada do Hospital Dia em Nova Serrana

A partir desta quarta-feira, dia 13 de junho a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Nova Serrana terá novo endereço. A unidade será oficialmente transferida para a Avenida Benjamin Martins do Espírito Santo, nº 2112, no bairro Park D. G. Martins.

O local onde está sendo instalada a Semusa será ainda um complexo municipal de Saúde, pois abrigará toda a estrutura administrativa da pasta, além da unidade do Hospital Dia.

Para a secretária de Saúde, Glaucia Sbampato, a nova sede beneficiará, principalmente, a população. “O primeiro benefício será em relação à acessibilidade. Hoje, estamos instalados em um prédio de dois andares, o que dificulta o acesso tanto de funcionários quanto de algumas pessoas com dificuldades de locomoção que precisam ir até a secretaria para buscar um medicamento, marcar um exame ou transporte”. Disse Sbampato.

A secretária ressaltou ainda as vantagens da centralização dos serviços. “Todos os departamentos vinculados à secretaria de saúde que estão espalhados hoje pela cidade serão centralizados em um só lugar. A nova sede funcionará como um complexo de saúde, centralizando vários serviços, como a central de marcação de consultas, o setor de distribuição de medicamentos de alto custo, o almoxarifado, enfim, essa junção contribuirá para agilizar os serviços e garantir melhor fiscalização dos setores”. Ressaltou Glaucia.

Atendimento interrompido nesta quarta-feira

De acordo com o setor de comunicação do executivo municipal a devido a mudança a secretaria de saúde não fará atendimento ao público nesse dia. O atendimento volta ao normal, no novo endereço, a partir de quinta-feira, dia 14 de junho.

Apesar dos transtornos de interrupção de atendimento durante um dia, a mudança possibilitará ainda melhorias em todos os setores vinculados à pasta, que a partir de quarta-feira terão espaços adequados e maiores para o funcionamento, além de facilitar o acesso aos usuários da rede pública de saúde.

Por enquanto, apenas a Fisioterapia Municipal continuará funcionando no mesmo endereço. Assim que a mudança for feita, a prefeitura comunicará à população.

Estrutura do novo local

Ao todo a nova sede da Semusa tem uma área total de 4.526,14 m² e abrigará os serviços de Recepção; Central de Telefonia; Central de Tecnologia da Informação em Saúde – TI; Tratamento Fora do Domicílio; Medicação de Alto Custo; Coordenação administrativa dos PSF’s; Recursos Humanos; Departamento Jurídico; Vigilância em Saúde; Epidemiologia; Setor de Endemias; Regulação e Controle em Saúde; Gestão de Contratos; Faturamento; Conselho Municipal de Saúde; Gestão em Saúde; Almoxarifado de medicamentos e equipamentos; Almoxarifado de materiais gráficos e de materiais de limpeza; Arquivo de documentos e prontuários e Garagem para a frota da Secretaria de Saúde.

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas