Conecte-se conosco

Administração

Após denúncia, secretária de Saúde confirma participação na tribuna da Câmara de Nova Serrana nesta terça(12)

Publicados

em

A secretária Municipal de Saúde, Gláucia Sbampato, confirmou na noite desta segunda-feira, dia 11 de fevereiro, que usará a tribuna da Câmara Municipal de Nova Serrana para prestar esclarecimentos sobre as denúncias feitas relacionadas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e os contratos firmados com a Organização Social (OS) Hospital e Maternidade Terezinha de Jesus .

Após toda a repercussão das denúncias feitas pelo vereador Willian Barcelos (PTB), referentes a um esquema de facilitação junto aos contratos da UPA de Nova Serrana, profissionais e a OS  que administra a unidade, a secretária usará a tribuna para prestar segundo ela “esclarecimentos sobre cada um dos pontos levantados”.

Um vídeo foi já foi publicado pelo executivo municipal onde Gláucia aborda a denúncia. Contudo segundo a secretária, “serão levados até a tribuna todos os pontos que foram colocados pelo vereador e todos serão abordados assim como fez o vereador”.

Segundo denunciado por Barcelos e solicitado a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar os contratos da saúde municipal, existe a indicação de que haja um “esquema” referente a alguns profissionais que eram servidores da prefeitura, abriram empresas e hoje tem contratos com a OS com recebimentos na ordem de R$ 18 mil mensais de empresas que tem como contador o mesmo profissional que faz a contabilidade da OS.

Ainda segundo Barcelos, a OS que administra a UPA é atualmente investigada em um braço da Operação Lava Jato, sendo esta investigação um desdobramento da maior operação de investigação relacionada a corrupção no Brasil.

Conforme informado na ocasião, todas as informações referentes ao pronunciamento da secretária e o desdobramento da participação de Gláucia Sbampato na reunião ordinária desta terça-feira, você confere em nosso portal nesta quarta-feira e na edição impressa do Jornal O Popular, da próxima quinta-feira, dia 14 e fevereiro.

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas