Conecte-se conosco

Cultura

SAMU intensifica atendimento em Pré-Carnaval de Divinópolis e registra aumento de 15% de chamadas.

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) teve um fim de semana atípico no centro-oestes, isso devido ao pré-carnaval realizado na cidade de Divinópolis, onde foi necessário um reforço nas unidades de atendimento e foi registrado um aumento significativo no número de chamados.

Segundo informado pela Assessoria de Comunicação do SAMU, devido ao evento Pré-Carnaval de Divinópolis que contou com a participação de milhares de pessoas, o CIS-URG SAMU Oeste atuou neste sábado dia 23 de fevereiro com reforço de uma ambulância Unidade de Suporte Avançado (USA) e uma equipe médica extra para atendimentos na cidade.

O objetivo do reforço foi viabilizar quatro ambulâncias em atendimento exclusivo na cidade, sendo duas Unidades de Suporte Básico (USB) e duas Unidades de Suporte Avançado (USA).

A medida foi eficaz e atendeu um número significativo de ocorrências, sendo que somente no período de 10 horas da manhã até às 23 horas, foram atendidas 37 ocorrências.

Os chamados e atendimentos, de acordo com as informações divulgadas, tiveram em sua maioria registradas na parte da tarde, por casos de embriaguez.

Houve ainda acionamentos para acidentes de trânsito, mas sem feridos graves.

Por fim foi informado que a central de regulação recebeu 786 ligações durante as 24 horas do dia, cerca de 15% a mais de ligações do que nos sábados comuns.

PUBLICIDADE

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas