Conecte-se conosco

Colunistas

Quem você quer ser?

Dênio Benfica

Publicados

em

Você sabe quem você quer ser? Aonde você quer chegar pessoal e profissionalmente? Tem um plano de carreira ou de vida? Se as respostas para as perguntas forem não, você está simplesmente está deixando a vida te levar e sem nem ao menos saber para onde. Pois quem não sabe o que quer, qualquer coisa serve. As pessoas que sabem o que querem constroem uma identidade pessoal e profissional, adquire conhecimento, bagagem para construir uma carreira solida, duradoura e que gerará reconhecimento. Como você quer ser lembrado?

Se você realmente quer se destacar da maioria, este artigo é para você. Já você que quer ser apenas mais um, esse artigo realmente não é para você.

As pessoas e profissionais bem sucedidos tem evolução contínua, sendo assim pergunto a você caro leitor. Você considera que amanhã pode ser 1% melhor do que você foi hoje? E depois de amanhã 1% melhor do que você será amanhã? E assim sucessivamente, ser 1% melhor a cada dia? Pense comigo! Em uma conta rápida e simples, se você conseguir ser disciplinado para ser 1% melhor a cada dia ao final de um mês você poderá ser no mínimo 30% melhor. Você conhece alguma empresa que tem esse crescimento ou lucratividade mensal? Sendo ainda um pouco mais ousado, ao final de um ano, você poderá atingir a marca impressionante de 365% melhor. Volto com a pergunta, você conhece alguma empresa que tenha esse crescimento ou lucratividade? Também não conheço. Mas saliento que você tem todo esse potencial para ser utilizado a seu favor. Transforme seu potencial em potência. Aproveite, pois esse é o melhor momento para você fazer as coisas acontecerem, facilidade de acesso à informação, tecnologia, acessibilidade a conteúdo de alto nível, networking e várias outras situação que podem impulsionar você e sua carreira para outro nível. A escolha está em suas mãos.

Para alcançar esse nível de ser melhor a cada dia você tem duas opções, fazer o que gosta ou gostar do que faz. O que faz mais sentido pra você? Bom, eu acredito que a primeira é melhor. Dai instigo você a ser permitir. Se permita ser a melhor pessoa que você pode ser, abra sua mente para o novo, para aprender coisas novas, executar tarefas de formas diferentes, se conecte com pessoas diferentes, experimente novos cheiros, sabores e culturas, vista roupas diferentes, sai do padrão, pense a aja de forma diferenciada, se explore ao máximo, não se poupe em nada que for fazer, seja inspiração para as pessoas e principalmente para você mesmo. Não deixe seu medo de perder ser maior do que sua vontade de vencer.

Corpo e mente são irá levar você para um outro nível de performance, maior produtividade e assertividade. Busque o equilíbrio entre os dois. Estar bem consigo mesmo, preparado mentalmente e fisicamente para enfrentar os desafios do dia a dia. Pois hoje somos bombardeados de informações o tempo todo, pressionados por clientes, fornecedores, colegas de trabalho, família, amigos, urgências e vários outros acontecimentos mais que acabam nos tirando o foco das coisas que precisam ser feitas.

Você só conseguirá atender as demandas do seu dia se estiver em sua melhor versão, se estiver equilíbrio entre razão e emoção. Quem é a pessoa mais importante na sua vida? Isso mesmo, você. Então trate de olhar para dentro de você, trate de cuidar de você e comece a executar as coisas que te fazem bem, as coisas que irão te levar para um outro nível de performance.

Não espere ter as condições exatas para começar algo, não espere o momento certo, faça o momento certo ser agora, você nunca estará 100% preparado. Comece onde você está, utilize os recursos que você tem, faça o que puder.

DÊNIO BENFICA é Administrador, MBA Controladoria e Auditoria, Pós Graduado em Engenharia de Produção, Coaching de Alta Performance e Desenvolvimento de Carreiras

Continue Lendo
1 Comentário

1 Comentário

  1. Evaldo

    2 de maio de 2018 em 10:49

    Sábias palavras meu amigo, muito bom mesmo, foram escritas pra mim kkk

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas