Conecte-se conosco

Saúde

Quem não recebeu a primeira dose ainda pode ser vacinado contra Covid-19 em Nova Serrana

Israel Silveira

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Em todo o Estado de Minas Gerais, a vacinação contra o Covid-19, segue sendo ministrada em uma, duas ou três doses, para a população adulta. O sucesso da campanha, que é considerada a maior ação de vacinação da história a de Minas Gerais, segue as diretrizes do Ministério da Saúde e poderá ser até mesmo ampliada para adolescentes.


De acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), até o momento 87,7% da população adulta mineira já foi vacinada, o que corresponde a mais de 16 milhões de pessoas imunizadas em todo o Estado.

Em Nova Serrana, segundo informado pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), 80.814 doses já foram aplicadas. De acordo com Glaucia Sbampato, responsável pela pasta, a cidade já obtém mais de 80% da sua população adulta já recebeu a primeira dose da vacina.

Contudo é importante destacar que ainda há pessoas que não foram imunizadas, e conforme destacado pela secretária esse público ainda pode tomar a dose da vacina.

Segundo pontuado por Sbampato. “Quem não tomou a vacina basta procurar as unidades que ainda estão vacinando, que são a Policlínica Municipal, o Poliesportivo do Planalto, e PSF José Eustáquio de Azevedo, próximo à rodoviária, assim se a pessoa por algum motivo não vacinou quando esteve em sua faixa etária basta procurar estas unidades que ainda temos sim doses disponíveis”. Ressaltou a secretária.

Doses ministradas

Segundo os dados divulgados pela SEMUSA, até a última segunda-feira (20/09), 61.606 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, 19.208 populares receberam a segunda dose em Nova Serrana.

Com base nos dados do município, Nova Serrana imunizou 80,74% da população adulta, estimada pelo Governo Estadual em 76.295 pessoas.

É importante salientar que os dados no município não conferem com as informações repassadas no Vacinometro da SES-MG, o que conforme explicado pela gestão, está relacionado ao prazo para atualização dos dados no sistema do Estado.

Os dados divulgados pelo Governo de Minas no portal apontam que 55.924, o que incide sobre 73,3% da população adulta foi imunizada com a primeira dose na capital do calçado.

A segunda dose segundo o Vacinômetro foi aplicada em 26,88% da população adulta, o que representa um total de 17.897 pessoas e com dose única 2613 pessoas foram vacinadas.

Mais lidas