Conecte-se conosco

Editorial

Que venha Festa do trabalhador!

Publicados

em

Na próxima semana acontece em Nova Serrana a Festa do Trabalhador. A mais tradicional festa do município acontecerá durante todo o fim de semana, com eventos esportivos e shows que acontecem no centro de convenções do município.

Na terça-feira, dia primeiro de maio, a tradicional rua de lazer estará disponível para a população e um grande show evangélico encerra o evento.

Contudo vamos voltar no tempo caro leitor, especificamente um ano atrás. E isso porque foi justamente lá que começou as principais dores de cabeça da atual gestão, e pelo que tudo indica se as coisas não ocorrerem de formas diferentes, esse ano o executivo terá mais transtorno.

Para começar durante todo o ano de 2017 um discurso de que “não contrataremos grandes shows e daremos oportunidades às bandas e artistas locais de terem destaque” aparentemente foi abandonado.

Gustavo Lima, Rio Negro e Solimões, Leo Magalhães e o astro gospel Fernandinho, são os destaques da festa popular, e por algum motivo nenhum nome de artista local foi colocado em destaque.

O discurso aparentemente mudou e somente para o show do cantor gospel que encerra a festa do trabalhador, foram gastos uma bela quantia, afinal segundo se diz pela internet (e ela, sabemos que não mente), Fernandinho cobra em torno de R$ 50 mil de cache para cantar suas canções cristãs.

Outro fator que chama a atenção é o fato do show do cantor Gustavo Lima ter entrada cobrada, e pelo que se fala nos carros de som pela cidade, os ingressos giram em torno de R$ 60.

Se não fosse um evento público, realizado pela prefeitura de Nova Serrana, como por exemplo, acontece o rodeio de Divinópolis, que é idealizado pelo sindicato rural do município, tudo bem, mas cobrar entrada em uma festa da prefeitura.

Bom, isso deixamos para aqueles que vão e/ou já estão criticando a gestão, e queremos ainda deixar bem claro que sim, torcemos para que neste ano tenha novamente picolé, afinal a guloseima gelada tem sempre seu lugar.

Agora queremos trazer alguns conceitos para aqueles da prefeitura, que certamente vão nos acusar e falar que estamos agredindo a administração.

Sabemos que mudanças devem acontecer, e algumas sempre são indigestas e sinceramente melhor que nem fossem cogitadas. Mas se por ai se opta por esse tipo de postura e adotou-se essa política, então que se antecipe os fatos que podem ser vistos como negativos.

Nomes mudam, cargos surgem, ideais são transformadas. Assim sendo, que seja adotado por parte da prefeitura um trabalho estratégico, para que quando a oposição for esbravejar pelos quatro cantos que algo está errado, as devidas explicações e justificativas já tenham ocorrido da forma mais clara possível.

Sabemos que sempre tem algo que é difícil de entender, ou melhor, difícil de explicar não é mesmo. Mas se agirem com perspicácia, esse ano não terá picolés derretidos, nem prefeito sendo chamado de ladrão, tão pouco polêmicas desnecessárias.

Desta forma o melhor que se tem a fazer é abrir a caixa preta antes que os politiqueiros a peçam, antes que os vereadores se incomodem com os populares soprando a semente do mal em seus ouvidos.

É importante que a prefeitura assuma suas decisões e de forma clara apresente tudo, tudo que possa gerar ranhura, que possa gerar um entendimento ambíguo, que possa gerar desconforto a ponto de minar a imagem de um gestor que acreditamos estar fazendo de tudo para que as coisas aconteçam de forma correta, ou quase tudo, afinal, alguns nomes errados estão rodeando cadeiras que não lhes são de respeito e mérito.

Esperamos que a atual administração entenda que desejamos que essa seja uma grande festa e que o povo trabalhador da cidade tenha mais um grande evento como opção de lazer.

Apesar de não sermos fãs de sertanejo, tão pouco da gospel music, entendemos o valor desses nomes como opção de lazer. Nossa critica não diz respeito à estratégia, ao cantor tão pouco ao objetivo, mas sim a um discurso que precisa ser revisto, explicado e apresentado como um norte para que essa carreta cheia de calçados chamada de Nova Serrana possa seguir em frente, para um futuro tão brilhante quantos os passados anos de sua história.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas