Conecte-se conosco

Editorial

Que seja limpa de verdade!

Avatar

Publicados

em

Entra ano eleitoral e sai ano eleitoral e o discurso é sempre o mesmo. Os que estão no poder tentam maquiar seus erros, tentam burlar a inteligência dos eleitores e afirmam que está na hora de resolver a situação do país, do Estado, da Cidade.

Tentam burlar a inteligência do eleitor de tal forma que nos últimos dias, um partido que está a mais de 16 anos no poder afirmou que está na hora de renovar, isso claro com seu candidato, um político que carrega nas costas os votos de uma militância que queria eleger um condenado.

Quando olhamos para o cenário municipal percebemos que o discurso de acabar com a velha política é o tema que mais move as redes eleitoreiras. Paulo e Joel representavam a velha política e Euzebio Lago foi eleito alimentando esse discurso.

Bom se a ideia deu certo, só poderemos julgar com precisão no fim de sua gestão, ou melhor, após o pleito de reeleição. Mas que de fato tem gente tão limpa quanto pau de galinheiro tentando elevar esse discurso novamente a isso tem.

Tem deputado com assessores políticos que não sabem o caminho da assembleia, e são pelo crivo de muitos, ou melhor, pela verdade seus militantes, a renovação que a Câmara dos deputados merece.

Tem candidato que quer renovar seguindo a história política de sua família, tem candidato que quer renovar usando como base classes que nos últimos anos vem sendo massacradas, como as dos professores, ou até mesmo aqueles que se apoiam em política de grupos como LGBT ou religiosos.

Mas em Nova Serrana especificamente temos também perto do que se tem de pior quando falamos de candidatos, temos aqueles que são aventureiros, que são marionetes, que alimentam discursos vitimistas, mas promovem práticas tão precárias políticas quanto as velhas raposas.

Nessa semana um candidato que tem seu nome ligado a investigações, que já foi acusado de estelionato, que tem sua candidatura indeferida e que está brigando na justiça para que seus votos sejam computados vem utilizando do discurso de que querem minha cabeça para tentar se promover como o nome ideal para Nova Serrana.

Pessoalmente não temos nada contra o candidato, apenas lamentamos o fato de que o mesmo vem tentando construir sua campanha em cima de fatores que eram utilizados pelos políticos no tempo dos coronéis e se por uma caso se abomina tanto os antigos, e afirma que os velhos políticos estão incomodados com sua trajetória, porque adotar práticas questionáveis?

Um candidato deve apresentar seu plano, suas propostas, seu planejamento, suas diretrizes de atuação, sua forma de pensar, entender a política, e principalmente suas possibilidades de solução para questões que demandam atenção.

Em Nova Serrana áreas básicas precisam de suporte, educação, saúde, segurança pública, desenvolvimento social e industrial, saneamento básico e moradias são algumas das áreas que gritam por apoio e olha que sendo coesos o atual prefeito vem fazendo um trabalho relevante em parte destes setores.

Contudo gostaríamos muito de ver estampado nas capas dos jornais propostas, planejamento, algo concreto embasado e sólido para que o mesmo ganhe os votos pelo que tem de propostas e não pelo velho convencimento de que estamos na frente então vote conosco.

Se por um acaso não tiver sobrado dinheiro para pagar a mídia devido ao alto custo dos jornalistas que são na verdade colunistas sociais, cobram para fazerem lives afirmando apoio a candidato A, B ou C, afirmamos que sendo jornalismo, sendo profissionais e sendo material de interesse público nossas páginas estão a disposição.

Apesar de tudo acreditamos que infelizmente essas propostas nunca vão aparecer, em oportunidades passadas pedimos esclarecimentos que até então não foram prestados, imagine quão remota seria a possibilidade do mesmo criar em uma semana um plano, projetos e passar por uma sabatina com nossos profissionais.

Queremos finalizar lembrando a você leitor, que o futuro de nossa cidade, estado e país estará em suas mãos, dentro de uma semana. Pedimos que pelo bem de nossa sociedade estude e vote pela sua consciência.

A todos os candidatos desejamos boa sorte, e queremos ressaltar que torcemos para que sejam eleitos e façam o melhor parar a cidade, mas isso claro de forma limpa, promovendo e sendo o discurso que se alimenta de que está na hora de se ter uma política renovada e limpa de verdade.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas