Conecte-se conosco

Colunistas

Qual história você quer contar da sua história?

Dênio Benfica

Publicados

em

Vivemos nossa vida toda construindo nossa história, formando uma identidade pessoal e uma profissional, buscando deixar um legado para o mundo. Qual história você quer contar da sua história no futuro? Quem você quer ser? Aonde quer ser chegar? Como você está construindo sua história? Qual nível profissional deseja alcançar? O que você tem feito para conquistar seus objetivos? Suas ações estão congruentes e estão te aproximando de seus desejos? Qual legado quer deixar para o mundo?

Ao refletir sobre essas perguntas, você pode se aproximar de você mesmo, dos seus ideais, dos seus valores e das coisas que são importantes para você. Essas perguntas podem te levar para um nível de percepção de você mesmo que ainda não atingiu, você pode descobrir que pode ser ainda mais, ou melhor, do que já é.

Podemos avançar um pouco mais e viajar no futuro, pense nas histórias que você quer contar da sua vida, dos momentos que você viveu ou deixou de viver por algum motivo, das viagens que você fez ou deixou de fazer, das conquistas ou das derrotas que você teve ao longo da vida, dos amigos que você fez, dos inimigos que você teve, da família linda e abençoada que você formou, dos livros que você leu ou deixou de ler, das coisas que te deixa feliz ou das coisas que deixa triste, da forma como você se relacionava com as pessoas, das pessoas que marcaram sua vida de forma positiva e ou de forma negativa, de como você dormia e acordava, de como você era grato por sua vida, dos aprendizados que você teve ao longo da vida, dos ensinamentos que você transmitiu para as outras pessoas, enfim, pense em todos os aspectos da sua vida e nas histórias que você deseja contar no futuro.

Convido você a fazer uma viagem no tempo, esteja no futuro contando as histórias da sua vida, faça uma viagem de regressão no tempo até chegar ao momento presente, nessa viagem você descobrirá quais os momentos que você viveu e quais ações você executou que te direcionaram para os resultados que obteve e das histórias que contou.

O legal de tudo isso, é que se você deseja ter um futuro melhor ou diferente, depende única e exclusivamente de você, do direcionamento dos pensamentos e ações que você executar ao longo da vida, se esses pensamentos e ações te aproximaram ou distanciaram dos seus objetivos, das pessoas com quem você se conectar, das permissões que você autorizar e da vida que você viver.

Você é ou será aquilo que acredita que pode ser. Alimente seus pensamentos com coisas boas. Suas histórias dependerão do seu grau de comprometimento com você mesmo, com seu momento atual em viver o seu melhor, em viver a melhor pessoa que existe dentro de você. Viva sua vida no presente pensando e para sua pessoa do futuro.

Viva e conte as melhores histórias, você nasceu para brilhar e triunfar. A largada foi dada, agora a decisão está em suas mãos, viver sua vida na plenitude ou ficar lamentando momentos deixados de viver que nunca voltaram. Não desperdice seu tempo, a vida é agora!

DÊNIO BENFICA é Administrador, MBA Controladoria e Auditoria, Pós Graduado em Engenharia de Produção, Coaching de Alta Performance e Desenvolvimento de Carreiras

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas