Colunistas
Herói anônimo
“Não dê peixe ao homem senão você o acostumará mal; ensine a pescar, assim se tornará útil e provedor”
Ultimamente é comum ver publicações nas redes sociais em que as pessoas homenageiam seus heróis, sem asas, sem armaduras e até sem cabelos. Em nossa cidade, temos muitos desses heróis, que não buscam fama e nem reconhecimento, tão pouco elogios e medalhas.
Acredito que para os verdadeiros heróis a recompensa vem nos instantes quando se deparam com o sorriso, a alegria de quem foi ajudado por eles crescendo em honestidade, decência, moral e bons costumes.
Hoje quero falar de um herói que é uma pessoa que de maneira audaciosa, que vem contribuindo muito na formação do caráter, da honra, e educação de nossos jovens através de uma maneira prática, eficiente e acima de tudo de forma correta e legal para a formação e trajetória profissional de muitos adolescentes de nossa cidade.
Observado os requisitos necessários, e levando em consideração o nível intelectual de cada um, os jovens são encaminhados para uma entrevista com um psicólogo, se aprovados são contratados para trabalhar em uma das mais prósperas empresas comerciais da nossa cidade.
O Jovem começa a trabalhar e aprende muitas coisas importantes para a vida, aprende a respeitar e cumprir os horários, passa a tratar as pessoas com educação e disciplina e acima de tudo com elegância e cortesia.
Por meio desse trabalho estes jovens se tornam eficientes, competentes e responsáveis no que fazem. Tomam consciência que trabalhando bem, são elogiados e até recompensados e quando erram, aprendem arcar com suas responsabilidades, claro que dentro de uma lógica.
Por causa desse emprego, digo sem medo de errar, muitos jovens além de ajudarem suas famílias, não entraram para a vida pregressa, encontram seu lugar e se sentem uteis para a sociedade. Não importa se nasceu em berço de ouro ou de madeira, se quiserem terão sua chance avaliada.
O herói o qual estou falando é uma pessoa que está praticamente em todo lugar e muitas vezes nem é notado, porque nunca chama a atenção par si. Esta pessoa começou com pouco e aos poucos foi crescendo e grande também se tornou seu coração.
Muitas pessoas não sabem e nem imaginam o quanto esta pessoa tem responsabilidade social, o quanto ele ajuda, pessoas e instituições. Talvez nem ele mesmo perceba o quanto já fez pela cidade.
Este herói não é político e acredito que já fez mais por Nova Serrana do que muitos ao longo da história. Ele não gosta de estar na mídia e nem de receber homenagens. Deve ter alguém que vai dizer assim, mas ele pode ajudar, porque tem condições, eu digo o contrário, ele tem condições e por isso ele ajuda.
Neste artigo eu quero homenagear reconhecidamente, prestando minha honrosa continência ao amigo Valter do Mac. Um herói anônimo e sem capa que tem desenvolvido um trabalho de suma importância para o desenvolvimento social de nossa cidade.
-
Cidade1 dia atrás
Copasa é multada em R$ 1,3 milhão pelo Procon de Nova Serrana
-
Governo Estadual1 dia atrás
Entenda a Onda Roxa criada pelo Governo de Minas
-
Câmara Municipal de Nova Serrana1 dia atrás
Deputado Fábio Avelar destina R$ 1,4 milhão, une esforços com legislativo e executivo, e Nova Serrana ganhará nova delegacia
-
Cidade1 dia atrás
Covid-19: Dois óbitos são confirmados e pelo quarto dia consecutivo pelo menos uma morte suspeita é registrada em Nova Serrana
-
Brasil1 dia atrás
Município de Nova Serrana adere a consórcio para compra de vacina
-
Brasil1 dia atrás
FGV: indicadores de emprego apresentam piora em fevereiro
-
Editorial1 dia atrás
Dois leões em desacordo
-
Governo Estadual1 dia atrás
Pacientes com necessidade de internação para tratamento da covid-19 vêm sendo transferidos para diferentes regiões do estado
Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar