Conecte-se conosco

Colunistas

Herói anônimo

Wellington Pimenta

Publicados

em

“Não dê peixe ao homem senão você o acostumará mal; ensine a pescar, assim se tornará útil e provedor”

Ultimamente é comum ver publicações nas redes sociais em que as pessoas homenageiam seus heróis, sem asas, sem armaduras e até sem cabelos. Em nossa cidade, temos muitos desses heróis, que não buscam fama e nem reconhecimento, tão pouco elogios e medalhas.

Acredito que para os verdadeiros heróis a recompensa vem nos instantes quando se deparam com o sorriso, a alegria de quem foi ajudado por eles crescendo em honestidade, decência, moral e bons costumes.

Hoje quero falar de um herói que é uma pessoa que de maneira audaciosa, que vem contribuindo muito na formação do caráter, da honra, e educação de nossos jovens através de uma maneira prática, eficiente e acima de tudo de forma correta e legal para a formação e trajetória profissional de muitos adolescentes de nossa cidade.

Observado os requisitos necessários, e levando em consideração o nível intelectual de cada um, os jovens são encaminhados para uma entrevista com um psicólogo, se aprovados são contratados para trabalhar em uma das mais prósperas empresas comerciais da nossa cidade.

O Jovem começa a trabalhar e aprende muitas coisas importantes para a vida, aprende a respeitar e cumprir os horários, passa a tratar as pessoas com educação e disciplina e acima de tudo com elegância e cortesia.

Por meio desse trabalho estes jovens se tornam eficientes, competentes e responsáveis no que fazem. Tomam consciência que trabalhando bem, são elogiados e até recompensados e quando erram, aprendem arcar com suas responsabilidades, claro que dentro de uma lógica.

Por causa desse emprego, digo sem medo de errar, muitos jovens além de ajudarem suas famílias, não entraram para a vida pregressa, encontram seu lugar e se sentem uteis para a sociedade. Não importa se nasceu em berço de ouro ou de madeira, se quiserem terão sua chance avaliada.

O herói o qual estou falando é uma pessoa que está praticamente em todo lugar e muitas vezes nem é notado, porque nunca chama a atenção par si. Esta pessoa começou com pouco e aos poucos foi crescendo e grande também se tornou seu coração.

Muitas pessoas não sabem e nem imaginam o quanto esta pessoa tem responsabilidade social, o quanto ele ajuda, pessoas e instituições. Talvez nem ele mesmo perceba o quanto já fez pela cidade.

Este herói não é político e acredito que já fez mais por Nova Serrana do que muitos ao longo da história. Ele não gosta de estar na mídia e nem de receber homenagens.  Deve ter alguém que vai dizer assim, mas ele pode ajudar, porque tem condições, eu digo o contrário, ele tem condições e por isso ele ajuda.

Neste artigo eu quero homenagear reconhecidamente, prestando minha honrosa continência ao amigo Valter do Mac. Um herói anônimo e sem capa que tem desenvolvido um trabalho de suma importância para o desenvolvimento social de nossa cidade.

WELLINGTON LINO PIMENTA é natural de Bom Despacho-MG, Sargento da reserva da Polícia Militar, residente em Nova Serrana há 33 anos, ferrenho defensor do meio ambiente, escritor, autor de 5 livros ainda não publicados; trabalhou na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, católico estudou por 4 anos o curso de teologia para leigo.Atualmente colabora na divulgação e mobilização no Consep - Conselho Comunitário de Segurança Pública .

Continue Lendo
Propaganda
1 Comentário

1 Comentário

  1. Avatar

    Vanice Da Glória de Faria freitas

    19 de outubro de 2018 em 13:26

    Pimenta Boa tarde.
    Estava lendo o artigo sem saber quem era a pessoa, pensei justamente nele. Homenagem mais que justa.
    Que Deus abençoe sempre ele.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas