Conecte-se conosco

Saúde

PSF do Cidade Nova vai ter atendimento médico diário

Publicados

em

R$ 2,5 milhões em emenda parlamentar do deputado federal Ademir Camilo, viabiliza ampliação de atendimento em unidades de saúde do Capão e Cidade Nova

Através de emenda parlamentar do deputado federal Ademir Camilo (PODE), que viabilizou recursos na ordem de R$2,5 milhões para Nova Serrana, as comunidades de Capão e Cidade Nova estão recebendo melhorias quanto ao atendimento nas unidades dos Postos de Saúde da Família (PSF).

As ações que vão desde melhoria a infraestrutura dos PSF’s até a ampliação do atendimento médico já estão sendo implantadas e viabilizarão um atendimento mais completo e humanitário quanto a atenção primaria da saúde nas comunidades.

De acordo com o prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago (MDB), na comunidade de Capão os atendimentos já foram iniciados diariamente.

“Estamos investindo os recursos destinados pelo deputado para atenção primaria, e na comunidade de Capão os resultados já são palpáveis, uma vez que os moradores já estão usufruindo de atendimento médico diário na unidade de PSF da comunidade”, disse o prefeito.

Euzebio afirmou ainda que quanto aos atendimentos no bairro Cidade Nova, dentro de aproximadamente 15 dias a população já contará com o atendimento diário.

“Um bairro do porte do Cidade Nova necessita de um atendimento mais completo, e por isso destinamos parte dos recursos para melhorar o atendimento da população. Acreditamos que dentro de 15 dias a unidade já estará realizado o atendendo médico diariamente”, afirmou o prefeito.

O prefeito finalizou ainda afirmando que ao menos 16 novas salas de aula serão construídas na comunidade de Capão e no bairro Cidade Nova.

“Temos que reforçar ainda que pelo menos 16 salas serão construídas e entregues no Cidade Nova e no Capão, estamos trabalhando em prol de qualidade de vida, essa é a diretriz a ser tomada este ano e para que a população destas comunidade tenham melhores condições de educação e atendimento, estamos promovendo essas ações”, finalizou o prefeito.

Mais recursos podem vir

Segundo o deputado federal Ademir Camilo, pelo fato do prefeito ser do norte de Minas, e pela cidade ter grande parte da população da região norte do estado, reforça o seu compromisso com o direcionamento de recursos para o município.

“Não fomos eleitos para legislar sobre uma cidade, somos deputados que representam Minas Gerais em Brasília, e pela característica de migrantes do norte para a cidade passamos a ter uma relação maior, o que nos leva a direcionar ações também para os populares de Nova Serrana”, diz Ademir Camilo.

O deputado reforçou ainda o fato de que Nova Serrana é uma cidade onde a administração aplica os recursos e as bandeiras partidárias não intervém na aplicação dos recursos destinados.

“Em muitas cidades vemos benefícios que poderiam ser entregues a população sendo limitados por questões políticas. Aqui sabemos que a administração aplica os recursos que direcionamos, e isso nos da a satisfação de continuar trabalhando e vendo que nosso emprenho é revertido em qualidade de vida para o cidadão”,  afirmou o deputado.

Finalizando Ademir Camilo afirmou que continuará destinando atenções a entendendo as demandas da cidade e da população.

“O prefeito é da minha região, isso acaba estreitando a relação, temos muitos moradores do norte de minas aqui, e vendo que nossos recursos são aplicados para atendimento na atenção primaria, como feito aqui, nos da a certeza de que devemos continuar auxiliando no atendimento das demandas e dentro do possível continuaremos a investir e mobilizar trabalho para a qualidade de vida na cidade”, finalizou o deputado.

*Foto: Thiago Monteiro – jornal O Popular

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas