Conecte-se conosco

Cidadania

Proteja promove ação no Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

Avatar

Publicados

em

Comemoração ao Dia Nacional do Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, foi realizado em Nova Serrana, no dia 18 de maio, uma passeata em prol da prevenção do abuso sexual de crianças e adolescentes.

A ação foi encabeçada pelo projeto Proteja com participantes como ex-delegada regional Drª Elenita Batista, e instituições como a OAB, Grupo de Escoteiros, Igreja Católica e a Igreja Evangélica Cristo Vive.

A ação aconteceu em pontos estratégicos, sendo realizado um trabalho interativo com crianças e adolescentes na porta de ambas as instituições religiosas, ensinando as crianças a diferença de um toque afetuoso para uma ação abusiva.

Foi ainda realizado a passeata, passando por diversos pontos da cidade, levando a conscientização sobre o combate ao abuso sexual infantil.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é celebrado anualmente em 18 de maio. De acordo com dados da Secretaria de Direitos Humanos, é assustador o número de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes no país.

A data foi criada esta data com o intuito de ajudar a combater este mal que destrói a vida de milhares de jovens todos os anos. E ainda foi cuidadosamente escolhida em memória do “Caso Araceli”, um crime que chocou o país em 1973. Araceli Crespo era uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi violada e violentamente assassinada em 18 de maio de 1973. Este crime, apesar de hediondo, ainda segue impune.

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi instituído oficialmente no país através da lei nº 9.970, de 17 de maio de 2000.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais lidas