Conecte-se conosco

Bizarro

Projeto na Câmara quer criar o Dia Nacional do Jumento

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Alguns projetos apresentados na Câmara dos Deputados chamam atenção pela peculiaridade. Célio Studart (PV-CE), por exemplo, protocolou um texto para se criar no país o Dia Nacional do Jumento.


A intenção é que essa data seja comemorada, anualmente, em 13 de maio.

O parlamentar justifica que umas das intenções é homenagear o Padre Antônio Batista Vieira (1919-2003), que foi fundador do Clube Mundial do Jumento em 1996.

O religioso chegou a enviar uma carta ao então presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) solicitando a instituição da data no calendário nacional, mas o pedido não foi atendido.

Sudart ainda diz que a segunda finalidade do texto é conscientizar a população sobre a importância de proteger os jumentos “que são patrimônio nacional, histórico e cultural”.

“A espécie está correndo o risco de extinção devido a ações extrativistas perpetradas por empresários e com o aval do governo brasileiro”, escreveu.

Fonte: Por FRANSCINY ALVES –  O Tempo

Foto: Imagem Ilustrativa Web

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas