Conecte-se conosco

Calçados

Carga de calçados falsificados de Nova Serrana com nota fiscal falsa é apreendida pela PRF

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), realizou na última sexta-feira, dia 06 de março a apreensão de uma carga de calçados com nota fiscal falsa. Segundo informado o material foi descoberto em uma blitz realizada na rodovia BR 262 em Araxá.


De Acordo com a PRF, o veículo que transportava os calçados foi parado durante fiscalização de rotina, e as informações iniciais indicam que a carga teria sido comprada em Nova Serrana.

Conforme relatado, durante a abordagem, o condutor do caminhão foi questionado sobre a nota fiscal da carga, momento em que o motorista, que não teve a identidade divulgada, demostrou nervosismo chamando a atenção dos agentes.

Foi então promovida a consulta ao sistema da Receita Federal, quando os agentes então descobriram que a nota fiscal que foi apresentada pelo motorista era falsa.

Em continuidade a abordagem foi procedida pela equipe a inspeção da carga do caminhão, sendo constatado que a carga se tratava de tênis e sandálias falsificados de marcas famosas.

Por sua vez, durante a parlamentação com o motorista o mesmo afirmou aos policiais que a carga foi comprada na cidade de Nova Serrana.
Vale ressaltar ainda que o destino e a quantidade do calçados não foram informados pela PRF, sendo o caminhão apreendido e o motorista encaminhado para a Polícia Civil em Araxá.

Mais lidas