Conecte-se conosco

Administração

Pretinho básico

Avatar

Publicados

em

Ruas de Nova Serrana serão asfaltadas e recapeadas após aprovação de empréstimo na Câmara de Nova Serrana

As ruas de Nova Serrana mais especificamente dos bairros acima da rodovia BR-262, serão totalmente asfaltadas após a aprovação de um projeto na noite desta terça-feira, dia 26 de fevereiro.

O Projeto de lei 007-2019 que foi inserido na pauta da reunião ordinária em plenário após ter tramitado rapidamente nas comissões estabelece um empréstimo na ordem de R$ R$5.128.774,74, junto a instituição bancária Caixa Econômica Federal, que será pago com a garantia de parcelas de Quotas do Fundo de Participação do Município (FPM).

Justificativa

A prefeitura justificou a necessidade da obra no projeto apontando que o município a mercê de suas características produtivas, apresenta uma crescente expansão demográfica que lhe valeu duplicar a população em pouco mais de 10 anos, atingindo hoje em torno de 100 mil habitantes.

O executivo justificou o empréstimo levando em conta que “esse vertiginoso crescimento do Município, como não poderia deixar de acontecer, requer de seus gestores a implementação de mais significativas políticas voltadas para o bem-estar de sua população nas diversas áreas de atuação, aí destacando-se também o melhoramento das vias públicas urbanas. Não obstante, como já é de domínio público, no ano de 2018 a receita estimada no orçamento Municipal não foi alcançada, infelizmente, em função da falta de repasses dos recursos financeiros estaduais e federais”. Justificou.

A prefeitura ainda apontou a necessidade de melhoria da infraestrutura da cidade que se encontra segundo apontado de forma “lastimável”. “Dessa forma, à vista do lastimável estado em que se encontram as nossas ruas e avenidas, mormente como consequência das fortes chuvas que aqui recaíram recentemente, prejudicando sensivelmente a trafegabilidade de veículos e até mesmo de pedestres, entendemos da maior importância executar obras de recapeamento e pavimentação asfáltica desses logradouros”.

Discussões

Ao ser aberta a discussão em plenário o vereador Willian Barcelos colocou que “é importante ressaltar que estamos com demandas de todos os bairros sobre o asfaltamento. O estado de Minas Gerais não tem repassado os recursos. Aqui estamos autorizando o município a obter empréstimo junto a um ente bancário, no caso a caixa econômica federal. O secretario esteve aqui e falou que não vai fazer asfaltamento em ruas que não são de responsabilidade do município. O secretário afirmou que serão todas as rua de responsabilidade do município. a aprovação e ser favorável a esse projeto é a prova de que não estamos aqui para fazer política  e politicagem como tem falado ai”.  Disse Barcelos.

O vereador ainda pontuou que o projeto não foi exaustivamente debatido, e expôs que o empréstimo será pago em 20 anos. “Temos aqui também que apontar que estamos aprovando este projeto, mas ele não foi exaustivamente discutido. Hoje na reunião das comissões quando questionei sobre o pagamento o colega Jadir Chanel (MDB) disse que o importante é o dinheiro. E não é somente isso, caro colega o valor será pago em 240 parcelas com juros de 6% ao ano”.

Por sua vez o vereador Jadir apontou que “foi exaustivamente discutido é sobre quais ruas serão asfaltadas”. E já o presidente Osmar Santos (Pros) falou que a pauta “foi discutido mais ou menos” e ainda, informou que cobrou do secretário de obras que alguns trechos fossem asfaltados no bairro São Geraldo, e que houve a sinalização de que as ruas em questão receberão asfaltamento.

A proposta foi aprovada, no entanto diante da necessidade que se tem de promover as melhorias assim como apontou o vereador Gilmar da Farmácia (PV) que afirmou: “tem muitos bairros que simplesmente não tem ruas asfaltadas”.

Por fim o vereador Valdir Mecânico (PCdoB) lembrou que “o projeto vai abranger todo o lado de cima da 262. Todas as ruas do lado de cima da rodovia de responsabilidade do município serão asfaltadas com a aprovação desse empréstimo”. Finalizou Valdir antes da pauta ser aprovada por unanimidade.

Publicidade

 

Continue Lendo
Propaganda
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas