Conecte-se conosco

Administração

Pretinho básico

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Ruas de Nova Serrana serão asfaltadas e recapeadas após aprovação de empréstimo na Câmara de Nova Serrana


As ruas de Nova Serrana mais especificamente dos bairros acima da rodovia BR-262, serão totalmente asfaltadas após a aprovação de um projeto na noite desta terça-feira, dia 26 de fevereiro.

O Projeto de lei 007-2019 que foi inserido na pauta da reunião ordinária em plenário após ter tramitado rapidamente nas comissões estabelece um empréstimo na ordem de R$ R$5.128.774,74, junto a instituição bancária Caixa Econômica Federal, que será pago com a garantia de parcelas de Quotas do Fundo de Participação do Município (FPM).

Justificativa

A prefeitura justificou a necessidade da obra no projeto apontando que o município a mercê de suas características produtivas, apresenta uma crescente expansão demográfica que lhe valeu duplicar a população em pouco mais de 10 anos, atingindo hoje em torno de 100 mil habitantes.

O executivo justificou o empréstimo levando em conta que “esse vertiginoso crescimento do Município, como não poderia deixar de acontecer, requer de seus gestores a implementação de mais significativas políticas voltadas para o bem-estar de sua população nas diversas áreas de atuação, aí destacando-se também o melhoramento das vias públicas urbanas. Não obstante, como já é de domínio público, no ano de 2018 a receita estimada no orçamento Municipal não foi alcançada, infelizmente, em função da falta de repasses dos recursos financeiros estaduais e federais”. Justificou.

A prefeitura ainda apontou a necessidade de melhoria da infraestrutura da cidade que se encontra segundo apontado de forma “lastimável”. “Dessa forma, à vista do lastimável estado em que se encontram as nossas ruas e avenidas, mormente como consequência das fortes chuvas que aqui recaíram recentemente, prejudicando sensivelmente a trafegabilidade de veículos e até mesmo de pedestres, entendemos da maior importância executar obras de recapeamento e pavimentação asfáltica desses logradouros”.

Discussões

Ao ser aberta a discussão em plenário o vereador Willian Barcelos colocou que “é importante ressaltar que estamos com demandas de todos os bairros sobre o asfaltamento. O estado de Minas Gerais não tem repassado os recursos. Aqui estamos autorizando o município a obter empréstimo junto a um ente bancário, no caso a caixa econômica federal. O secretario esteve aqui e falou que não vai fazer asfaltamento em ruas que não são de responsabilidade do município. O secretário afirmou que serão todas as rua de responsabilidade do município. a aprovação e ser favorável a esse projeto é a prova de que não estamos aqui para fazer política  e politicagem como tem falado ai”.  Disse Barcelos.

O vereador ainda pontuou que o projeto não foi exaustivamente debatido, e expôs que o empréstimo será pago em 20 anos. “Temos aqui também que apontar que estamos aprovando este projeto, mas ele não foi exaustivamente discutido. Hoje na reunião das comissões quando questionei sobre o pagamento o colega Jadir Chanel (MDB) disse que o importante é o dinheiro. E não é somente isso, caro colega o valor será pago em 240 parcelas com juros de 6% ao ano”.

Por sua vez o vereador Jadir apontou que “foi exaustivamente discutido é sobre quais ruas serão asfaltadas”. E já o presidente Osmar Santos (Pros) falou que a pauta “foi discutido mais ou menos” e ainda, informou que cobrou do secretário de obras que alguns trechos fossem asfaltados no bairro São Geraldo, e que houve a sinalização de que as ruas em questão receberão asfaltamento.

A proposta foi aprovada, no entanto diante da necessidade que se tem de promover as melhorias assim como apontou o vereador Gilmar da Farmácia (PV) que afirmou: “tem muitos bairros que simplesmente não tem ruas asfaltadas”.

Por fim o vereador Valdir Mecânico (PCdoB) lembrou que “o projeto vai abranger todo o lado de cima da 262. Todas as ruas do lado de cima da rodovia de responsabilidade do município serão asfaltadas com a aprovação desse empréstimo”. Finalizou Valdir antes da pauta ser aprovada por unanimidade.

Publicidade

 

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas