Conecte-se conosco

Governo Municipal

Prefeitura se manifesta e refuta áudios relacionados a suposta proibição de garis utilizarem banheiros nas escolas públicas

Avatar

Publicados

em

Na última semana no ápice da crise do lixo presenciada em Nova Serrana, dois áudios foram amplamente compartilhados nas redes sociais apresentando reclamações de duas mulheres que apesar de não informarem seus nomes se apresentaram como garis.

O conteúdo dos áudios divulgados apresentava reclamações das supostas servidoras que conforme apontavam, partiu da prefeitura uma recomendação proibindo que as escolas municipais permitissem que as servidoras utilizassem os banheiros das instituições durante o horário de trabalho.

A denúncias e reclamações feitas nos áudios apontam que as servidoras não podem usar os banheiros como determinação do executivo e ainda apontam que a medida foi tomada com medo de que as crianças peguem “doenças dos garis”.

Diante da gravidade das denúncias feitas nos áudios nossa reportagem entrou em contato com a prefeitura de Nova Serrana e foi respondida pelo setor de comunicação do executivo, que afirmou eu as informações são falsas e refutou os fatos divulgados.

“O Governo Municipal refuta veementemente a falsa informação de que há restrição ao uso de equipamentos públicos por qualquer servidor municipal”.

A prefeitura ainda esclareceu que “no caso em questão, a servidora foi autorizada a utilizar o banheiro da instituição de ensino, ocasião em que foi acompanhada por uma funcionária da escola que indicou onde era o banheiro”.

O executivo ainda lamentou a divulgação de informações caluniosas nas redes sociais. “Por fim, o governo municipal lamenta que as redes sociais estejam sendo utilizadas para disseminação de informações inverídicas e caluniosas”. Finalizou o executivo municipal.

Mais lidas