Conecte-se conosco

Benefício

Prefeitura de Bom Despacho realizará a distribuição de merenda escolar em kits para famílias de quase 500 alunos

Avatar

Publicados

em

A prefeitura de Bom Despacho anunciou que realizará nos próximos dias, a distribuição de kits feitos com alimentos que seriam usados na merenda escolar.

Segundo informado pela prefeitura os kits serão entregues para famílias de quase 500 alunos da rede municipal que estão em situação de vulnerabilidade.

De acordo com a administração de Bom Despacho, no mês de março, a Prefeitura já entregou a merenda que estava nas escolas, sendo ainda apontado que os pais deverão retirar os kits nas unidades educacionais onde as crianças estudam. “Informaremos aos pais desses alunos como a merenda deve ser retirada nas escolas”, destacou a secretária de Educação, Ivy Lílian.

Prefeitura criou o Banco de Alimentos de BD

Foi ainda anunciado pela prefeitura que a cidade de Bom Despacho já tem um Banco Municipal de Alimentos e devido a pandemia do covid-19, muitas pessoas estão sem trabalhar. Sem renda, o número de famílias em situação de vulnerabilidade aumentou muito no Município.

Com o objetivo de reverter essa situação e ajudar os bom-despachenses, a Prefeitura criou o Banco de Alimentos.

Segundo apontado a população pode contribuir realizando doações, e os mais necessitados podem realizar seu cadastro para serem assistidos com as cestas básicas distribídas.

Veja como o cidadão pode doar – por meio do Banco de Alimentos, os cidadãos poderão doar alimentos, material de limpeza e higiene pessoal para as famílias afetadas pela crise. Não importa a quantidade, doe o que puder. Basta ligar para 37-99106-0930 ou 99106-1552.

Se o cidadão participa de alguma entidade ou grupo assistencial, deve cadastrar-se – para mais famílias serem ajudadas, haverá um cadastro único. Isso garantirá justiça social e apoio para quem realmente precisa. Para cadastrar grupo, enviar o pedido para [email protected]br ou ligar 37-99106-0930 ou 99106-1552.

Foto: Divulgação Prefeitura Bom Despacho

Mais lidas