Conecte-se conosco

Trânsito

Prefeitura prepara trânsito e acesso para Festa do Trabalhador

Publicados

em

Transporte coletivo com tarifa e linhas especiais serão a grande medida do executivo para incentivar e facilitar o acesso ao centro de convenções durante os quatro dias de festa

Começa no próximo sábado a Festa do Trabalhador de Nova Serrana e neste ano os shows e a rua de lazer serão realizados pelo executivo no centro de convenções municipal e uma estrutura de trânsito para facilitar o acesso ao local está sendo montada.

Entre as mudanças que serão realizadas pelo executivo, o incentivo a utilização do transporte público com linhas e tarifas especiais para acesso ao Centro de Convenções são alguns dos destaques da organização para o evento desse ano.

Segundo o Chefe do departamento de trânsito, essa medida está relacionada ao fato de que a prefeitura aguarda um grande público para os quatro dias de evento. “Estamos estimando um grande público com vinda de pessoas de cidades vizinhas, então estamos planejando uma trânsito para evitar transtornos e por isso estamos criando duas linhas especiais com a Transnova que estimando auxiliar a população a se locomover, e diminuindo a possibilidade de congestionamentos”. Ponderou Bruno Borges.

Transporte Coletivo com tarifa especial

Visando estimular esse transporte o município viabilizou junto com empresa responsável pelo transporte municipal preços e horário especiais. “As linhas alternativas terão tarifa especial, com ponto de partida a partir das 18h20 em todos os dias de evento com pontos finais na escola do Novo Horizonte e na praça do Planalto”. Diz Bruno.

As tarifas especiais, no entanto serão para aqueles que adquirem o passe antecipado. Os vales transportes estarão disponíveis com preço promocional na loja de conveniência Zero Hora, no Guichê de Braulino no terminal rodoviário e na garagem da Transnova.

A passagem especial com valor promocional, no entanto só servirá para aqueles que comprarem antecipadamente, nas roletas dos ônibus o valor será o praticado normalmente no município. “A tarifa de ônibus praticada hoje no município custa para o cidadão R$3,30, assim vamos disponibilizar para a festa do trabalhador o transporte coletivo no valor antecipado de R$2,50, contudo é importante ressaltar que esse valor é antecipado, a população pode adquirir o vale transporte nos pontos de venda, porque dentro do ônibus na roleta o valor a ser cobrado será o do transporte comum”. Diz o chefe de transito.

Segundo as informações sobre a venda da tarifa promocional, os pontos de venda estarão abertos das 8h às 18h para comercialização das passagens.

De acordo com o chefe do trânsito a aplicação da tarifa e linhas especiais é ainda uma iniciativa que o executivo pretende estende para outros eventos. “A tarifa promocional está sendo aplicada na cidade para incentivarmos esse transporte coletivo para os grandes eventos. Acreditamos que durante o ano teremos outras ações desse porte como shows, eventos esportivos e sempre teremos a ideia de repetir e aplicar essa iniciativa”. Afirmou Bruno Borges.

Como fica o planejamento do trânsito

A prefeitura pretende promover mudanças no trânsito e no acesso ao parque para viabilizar maior fluidez e evitar ou minimizar maiores congestionamentos.

O grande desafio, no entanto está relacionado aos hábitos populares e culturais que preferem acessar a tais eventos com os próprios veículos a utilizar um transporte coletivo. “Temos a cultura de irmos com nosso veículo para grandes eventos, então viemos com uma oferta para a população de uma solução baseada no transporte coletivo. Não estamos privando ninguém de ir com seu veículo, mas isso traz transtornos na região do centro de convenções”. Explicou o chefe do transito.

Bruno ponderou que para os coletivos haverá rotas exclusivas para evitar congestionamentos. “Com as linhas exclusivas temos também as rotas especiais, ou seja, eles terão uma rota diferente para que não incidam com os carros de passeio, a população pode deixar seu carro próximo a rodoviária, apesar de não ser o ideal, mas quem optar pelo coletivo vai ter acesso ao o centro de convenções praticamente sem congestionamento”.

Quanto aos carros de passeio comuns para acesso ao parque, o chefe do transito pontua que haverá sinalização e ainda um efetivo especial para que sejam sinalizadas e dadas as devidas informações aos condutores. “A guarda alternará participações dentro do centro de convenções e na área externa. Teremos além da guarda a equipe que estará caracterizada atuando junto ao trânsito, para dar orientações aos condutores. O congestionamento infelizmente é inevitável com grande incidência do fluxo de veículos, assim faremos de tudo para que ele seja minimizado e pedimos aos condutores compreensão e paciência pois o melhor possível estará sendo feito”. Finalizou o chefe de transito da prefeitura de Nova Serrana, Bruno Borges.

Estacionamento

Ainda conforme informado pelo setor de trânsito, para os condutores que forem ao centro de convenções em seus veículos haverá um estacionamento ao lado do centro de convenções com capacidade para 600 vagas, contudo esse estacionamento não será gratuito.

Ainda conforme divulgado haverá ao redor do evento estacionamentos privados e ainda, todas as ruas de acesso que não estejam sinalizadas com a proibição de estacionamento podem ser utilizadas pelos condutores, contudo a prefeitura reforça que não é garantido coibir a pratica dos flanelinhas ou é garantida a segurança dos veículos.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas