Conecte-se conosco

Defesa civil

Veja o vídeo: Prefeitura inicia limpeza e avalia estragos feitos pela chuva

Avatar

Publicados

em

A prefeitura de Nova Serrana já iniciou a limpeza das ruas e avaliação dos estragos causados pela chuva em Nova Serrana.

Segundo informado pelo secretário Municipal de obras, Hedy Wilson, são cerca de 60 homens e todo o maquinário da administração que foram mobilizados para realizar as intervenções desde o início da manhã deste sábado.

De acordo com Hedy, a região da Pista de Cooper foi uma das áreas mais afetadas na cidade. Ainda parte da avenida Dom Cabral foi interditada no entroncamento com a coronel pacífico pinto. Existe ainda a possibilidade de que a via seja totalmente interditada, devido a um leve abatimento no local que segue sendo verificado.

140 mm

Segundo informado pela defesa civil, as chuvas que atingiram Nova Serrana somaram um volume de aproximadamente 140 milímetros o que torna esta uma das maiores chuvas que já caíram sobre a cidade em toda a sua história.

Segundo informado pelo prefeito de Nova Serrana, Euzebio Lago, não houve vítimas fatais nem feridos em Nova Serrana. Nenhum família foi levada para o abrigo disponibilizado pela administração, contudo doações de alimentos, paga potável e roupas podem ser levadas até o poliesportivo municipal, onde um servidor da Defesa Civil estará recolhendo as doações.

Ainda segundo apurado a região do São Geraldo foi uma das mais atingidas pelas chuvas, em determinados pontos as águas das chuvas chegaram a atingir cerca de 1,5 metros.

Informações recebidas apontam que no bairro Veredas da Serra por duas vezes nesta sexta-feira, dia 24 de janeiro, as águas invadiram residencias e destruíram móveis e bens pessoais.

Nossa reportagem segue acompanhando os principais fatos ocorridos e todas as informações poderão ser conferidas aqui no portal de notícias e também na edição impressa do jornal O Popular.

Mais lidas