Conecte-se conosco

Saúde

Prefeitura inicia campanha de vacinação contra gripe; Dia D será em 12 de maio

Publicados

em

Deste ontem (segunda-feira, 23), começou a ser realizada pela Secretaria Municipal de Saúde de Nova Serrana a Campanha de Vacinação contra Influenza 2018.

Neste ano o período de imunização acontecerá em todos os postos de saúde do município até o próximo dia 1º de junho, já o Dia D vacinação será realizado no sábado, dia 12 de maio.

É importante ressaltar que a imunização acontecerá em todas as salas de vacinação do município de acordo com o horário de cada unidade.

Grupos prioritários

A campanha de vacinação realizada esse ano, a exemplo de outras edições também conta com grupos prioritários. Nessa edição os grupos que tem preferencia para receberem a dose da vacina e os documentos necessários são os maiores de 60 anos que devem apresentar cartão de vacina, cartão do SUS, documento de identidade; Gestantes e puérperas com o cartão de vacina, cartão do SUS; Crianças menores de 5 anos com cartão de gestante, cartão de vacina, documento de identidade e cartão do SUS.

Ainda como prioritários temos professores e monitores que devem apresentar o contracheque como comprovante da função, documento de identidade e cartão do SUS; Trabalhadores da saúde; Pessoas portadoras de doenças crônicas conforme  indicação do Ministério da Saúde. Que devem portar cartão de vacina, prescrição médica com o motivo da indicação atualizado, documento de identidade, cartão SUS.

É salutar reforçar que os portadores de doenças crônicas precisam apresentar prescrição médica com o motivo da indicação da vacina.

Fique atento aos horários e locais de vacinação e não deixe de se imunizar. A vacina é a melhor maneira de se proteger da gripe.

Para mais informações, entre em contato com a UBS mais próxima de sua casa.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas