Conecte-se conosco

Saúde

Prefeitura assina nesta sexta-feira contrato com Hospital Dia

Publicados

em

Prefeito cumpre promessa anunciada em exclusividade pelo jornal Popular a um ano atrás e assina contrato de prestação de serviço do Hospital Dia na próxima sexta-feira

Nesta sexta-feira, dia 27 de abril, a prefeitura de Nova Serrana realizará as 13h, no auditório do Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana (Sindinova), a assinatura do contrato de prestação de serviço do Hospital Dia.

A ação é inédita em Minas Gerais e cumpre com mais um projeto da atual administração voltado para a saúde municipal, anunciado de forma exclusiva pelo jornal Popular há aproximadamente um ano.

Segundo a secretária de saúde de Nova Serrana, Glaucia Sbampato, o Hospital Dia atua de forma complementar ao Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de parcerias com o poder público e privado, para oferecer toda uma linha de cuidado que inclui triagem, consultas, exames de diagnose, tratamento e controle (acompanhamento e prevenção), com um custo viável para as Secretarias de Saúde.

O Hospital Dia representa ainda, segundo Glaucia uma solução econômica, eficiente e eficaz aos municípios, que tem proporciona um relevante auxilio quanto à redução das filas de espera para o atendimento médico no setor público.

Funcionamento

A secretária Municipal de Saúde, explica que a unidade realizará procedimentos, consultas e exames de apoio diagnóstico e terapêutico na modalidade Gestão da Patologia, que tem como diferencial, além da consulta médica, o exame e realização de procedimentos propriamente ditos. “Serão praticados pela unidade algumas ações como avaliações clínicas prévias da equipe médica e da equipe de enfermagem, bem como orientações e cuidados de pós-procedimentos, espaços para diálogos com o cidadão/comunidade sobre ações de promoção da saúde ou mesmo orientações para a boa utilização da rede de atenção à saúde dos pacientes que se encontram na fila de espera da Central de Regulação de vagas do Município”. Ponderou a secretária.

Serviços que serão oferecidos

Segundo informado, a unidade tem ainda o objetivo, realizar cirurgias de baixa complexidade, que podem ser feitas em ambulatórios, sem necessidade de internação hospitalar: facoemulsificação (catarata) ; hernioplastia (hérnias) ; pequenas cirurgias, postectomia (fimose) ; pterígio e tratamento cirúrgico de varizes.

Em Nova Serrana serão oferecidas 11 especialidades médicas: cardiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, clínica médica, coloproctologia, gastroenterologia, neurologia, oftalmologia, radiologia, urologia e otorrinolaringologia, além dos seguintes exames de apoio diagnóstico:

endoscopia digestiva alta

colonoscopia

retossigmoidoscopia

nasovideolaringoscopia

ecografia total

ultra-sonografia

ecocardiograma

mamografia digital bilateral

vitrectomia posterior

biometria ultrassonica (monocular)

eletrocoagulacao de lesao cutanea

eletroneuromiografia

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas