Conecte-se conosco

Saúde

Prefeitura assina nesta sexta-feira contrato com Hospital Dia

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Prefeito cumpre promessa anunciada em exclusividade pelo jornal Popular a um ano atrás e assina contrato de prestação de serviço do Hospital Dia na próxima sexta-feira


Nesta sexta-feira, dia 27 de abril, a prefeitura de Nova Serrana realizará as 13h, no auditório do Sindicato Intermunicipal da Indústria do Calçado de Nova Serrana (Sindinova), a assinatura do contrato de prestação de serviço do Hospital Dia.

A ação é inédita em Minas Gerais e cumpre com mais um projeto da atual administração voltado para a saúde municipal, anunciado de forma exclusiva pelo jornal Popular há aproximadamente um ano.

Segundo a secretária de saúde de Nova Serrana, Glaucia Sbampato, o Hospital Dia atua de forma complementar ao Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de parcerias com o poder público e privado, para oferecer toda uma linha de cuidado que inclui triagem, consultas, exames de diagnose, tratamento e controle (acompanhamento e prevenção), com um custo viável para as Secretarias de Saúde.

O Hospital Dia representa ainda, segundo Glaucia uma solução econômica, eficiente e eficaz aos municípios, que tem proporciona um relevante auxilio quanto à redução das filas de espera para o atendimento médico no setor público.

Funcionamento

A secretária Municipal de Saúde, explica que a unidade realizará procedimentos, consultas e exames de apoio diagnóstico e terapêutico na modalidade Gestão da Patologia, que tem como diferencial, além da consulta médica, o exame e realização de procedimentos propriamente ditos. “Serão praticados pela unidade algumas ações como avaliações clínicas prévias da equipe médica e da equipe de enfermagem, bem como orientações e cuidados de pós-procedimentos, espaços para diálogos com o cidadão/comunidade sobre ações de promoção da saúde ou mesmo orientações para a boa utilização da rede de atenção à saúde dos pacientes que se encontram na fila de espera da Central de Regulação de vagas do Município”. Ponderou a secretária.

Serviços que serão oferecidos

Segundo informado, a unidade tem ainda o objetivo, realizar cirurgias de baixa complexidade, que podem ser feitas em ambulatórios, sem necessidade de internação hospitalar: facoemulsificação (catarata) ; hernioplastia (hérnias) ; pequenas cirurgias, postectomia (fimose) ; pterígio e tratamento cirúrgico de varizes.

Em Nova Serrana serão oferecidas 11 especialidades médicas: cardiologia, cirurgia geral, cirurgia vascular, clínica médica, coloproctologia, gastroenterologia, neurologia, oftalmologia, radiologia, urologia e otorrinolaringologia, além dos seguintes exames de apoio diagnóstico:

endoscopia digestiva alta

colonoscopia

retossigmoidoscopia

nasovideolaringoscopia

ecografia total

ultra-sonografia

ecocardiograma

mamografia digital bilateral

vitrectomia posterior

biometria ultrassonica (monocular)

eletrocoagulacao de lesao cutanea

eletroneuromiografia

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas