Conecte-se conosco

Cidade

Prefeitura emite comunicado e autoriza funcionamento de feira livre com restrições a feirantes

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A Prefeitura de Nova Serrana emitiu nesta sexta-feira, dia 22 de janeiro, um comunicado autorizando o funcionamento das feiras livres no município.

As atividades dos feirantes no entanto não serão abertas a todas as categorias de produtos. De acordo com o decreto, somente está autorizado o retorno de feirantes cadastrados para o comércio de hortifrutigranjeiros, carnes, peixes, laticínios, bolos, biscoitos, roscas e similares.

Também foi determinado diretrizes de seguranças e distanciamento social para o retorno das atividades.

Confira o comunicado emitido pela administração municipal:

Comunicado Funcionamento de Feiras livres

De acordo com o Decreto Municipal 006/2021 está autorizado o funcionamento das feiras livres no Município de Nova Serrana, restrito aos feirantes cadastrados para o comércio de hortifrutigranjeiros, carnes, peixes, laticínios, bolos, biscoitos, roscas e similares.

Os feirantes deverão respeitar as orientações da fiscalização municipal para a montagem das barracas, como forma de garantir o maior espaço possível para o fluxo de pessoas, obedecendo a distância de 1,5 metro entre uma pessoa e outra;

Os feirantes deverão adotar as medidas de higienização constante das mãos com álcool gel 70, bem como dos tabuleiros e demais itens que guarnecem as barracas, a exemplo das balanças, cestas, recipientes em geral etc;

Fica proibido o consumo de alimentos nas feiras livres, os quais poderão ser comercializados em embalagens fechadas e adequadas ao transporte pelo consumidor até sua residência.

Mais lidas