Conecte-se conosco

Educação

Prefeitura de Nova Serrana mantém aulas da rede municipal temporariamente

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Apesar da decisão do Governo de Minas, por suspender as aulas da rede estadual de ensino como ação preventiva relacionada ao Coronavírus, a prefeitura de Nova Serrana optou temporariamente por manter as aulas da rede municipal de educação.


Diante do anuncio do governo estadual, nossa reportagem entrou em contato com o setor de comunicação da prefeitura e foi atendida diretamente pelo secretário da pasta, Hudson Lemos, que afirmou a nossa equipe que em reunião realizada na manhã último domingo ficou decidido a manutenção das aulas em sua normalidade na rede municipal de educação em Nova Serrana.

Segundo o secretário, a decisão foi tomada pela manhã, ou seja antes da publicação do decreto do governo do estado, contudo até o momento não há alterações quanto a manutenção das aulas.

Ainda de acordo com o secretário a manutenção das aulas pode ser revista a qualquer momento, uma vez que ainda nesta manhã o executivo realiza mais uma reunião para definições de novas ações, diante da publicação do decreto do governo do Estado.

Feiras Livres

O secretário ainda informou a nossa equipe que ainda nesta segunda-feira, dia 16 de março será realizada uma nova reunião de definirá os rumos quanto as feiras livres que são realizadas em Nova Serrana.

Como a orientação é que seja evitado a aglomeração de pessoas, existe a possibilidade que as feiras livres sejam temporariamente suspensas. Caso isso ocorra o Hudson ressaltou que a prefeitura irá comunicar a todos os feirantes. “A próxima feira acontece na quinta, então ainda hoje haverá uma reunião para decidir quanto a suspensão, caso ocorra a paralisação temporária da feira o executivo irá comunicar oficialmente todos os feirantes”. Informou.

Outras medidas

Por fim foi informado pelo responsável da pasta de comunicação que outras medidas foram decididas e serão comunicadas de forma oficial pela prefeitura em material repassado pelo setor de comunicação para toda a imprensa.

Feira de calçados e órgãos públicos

É importante ressaltar que em Nova Serrana após a notificação oficial de um caso suspeito de coronavírus em investigação, foi confirmado pelo Sindicato Intermunicipal da Indústria Calçadista do Polo de Nova Serrana (Sindinova), que a 25ª Fenova foi oficialmente cancelada, seguindo assim as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria Estadual de Saúde, para que sejam evitadas as aglomerações de pessoas.

Por sua vez a Câmara Municipal de Nova Serrana e a 2ª Vara Cível da Comarca de Nova Serrana também determinaram restrições quanto ao funcionamento das instituições devido aos riscos relacionados ao coronavírus.

Veja ainda:

Câmara Municipal restingue atendimento devido ao coronavírus

Coronavírus: Sindinova cancela 25ª Fenova

Corona vírus: 2ª Vara Cível cancela audiências em Nova Serrana

Foto: web – imagem ilustrativa – gaz.com.br

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas