Conecte-se conosco

Divinópolis

Prefeitura de Divinópolis denuncia supostas tentativas de fraude na imunização contra Covid-19

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A Prefeitura de Divinópolis informou que fará uma reunião, nesta segunda-feira (24) com o Ministério Público (MPMG), para denunciar uma possível fraude envolvendo a vacinação contra a Covid-19 na cidade. A Administração Municipal informou que mais detalhes sobre o caso serão repassadas em uma entrevista coletiva, no fim da tarde.

Os grupos definidos como prioridade de imunização são definidos pelo Ministério da Saúde. Todas as prefeituras devem, obrigatoriamente, seguir os critérios do Governo Federal.


Segundo as primeiras informações, o município identificou algumas pessoas que supostamente tentaram furar fila e se cadastraram para serem imunizadas dentro dos grupos prioritários, mas não pertencem a estes grupos.

Novas remessas de vacinas

A Superintendência Regional de Saúde com sede em Divinópolis recebeu nesta segunda-feira (24), 780 doses da Pfizer para Divinópolis, Itaúna, Nova Serrana e Pará de Minas.

Para Divinópolis foram destinados 194 imunizantes. Estes, vão ser usados para a imunização de gestantes e mulheres no puerpério com comorbidade.

Boletim dos casos de Covid-19

Desde o início da pandemia, são 12.700 casos confirmados de Covid-19. O último boletim divulgado pela Prefeitura, na sexta-feira (21), apresentou 12.604 pessoas confirmadas. Nesta divulgação caiu o número de pacientes internados na rede hospitalar do município. São 223 pacientes internados, anteriormente eram 234.

Contudo, Divinópolis segue registrando mortes em decorrência e mais dois óbitos foram confirmados na sexta.

Fonte: G1 Centro-Oeste

Foto: Anna Lúcia Silva/G1

Mais lidas