Conecte-se conosco

Divinópolis

Aniversário de Divinópolis será celebrado com exposição de quadros na Câmara Municipal

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Para celebrar os 109 anos de Divinópolis, a Câmara Municipal e a Secretaria de Cultura e Esportes elaboraram uma exposição de quadros.

As obras de arte podem ser visitadas até o dia 7 de junho, nos horários de funcionamento da Câmara Municipal, das 8h às 18h.


O aniversário do município será comemorado amanhã (1º), e desde 1912 é realizado o Tradicional Desfile Cívico de Aniversário da cidade.

Em razão da pandemia, todos os eventos e festas estão suspensos e pelo segundo ano consecutivo o desfile não será realizado.

“Uma data tão importante como essa não poderia passar em branco. Sendo assim, essa exposição é uma forma de contar um pouco da história e das raízes do município. A Casa Legislativa é um dos quadros expostos na exposição e mostra exatamente onde tudo começou’’, afirmou o presidente da Câmara, o vereador Eduardo Print Júnior (PSDB).

Exposição

Segundo o Legislativo, os quadros em exposição fazem referências aos pontos turísticos do município, como: a ponte do Bairro Esplanada, a Ferrovia, a Casa do Legislativo, as ruas do Centro da cidade, como Rua São Paulo, Rua Goiás no Porto Velho e a Catedral do Divino Espírito Santo, além do símbolo do Divino Espírito Santo, que é representa a cidade do Divino (Divinópolis).

Em destaque está o quadro da antiga estação ferroviária, que foi construída em 1916 e é um espaço tombado como patrimônio histórico de Divinópolis.

Em 2021, o monumento completa 106 anos. A Câmara ressalta ainda que a estação teve uma grande influência na época, pois não tinham muitas estradas e tudo que era destinado a outros estados passava pelo local.

Fonte: G1 Centro-Oeste

Foto: Divulgação/Câmara Municipal

Mais lidas