Conecte-se conosco

Governo Municipal

Prefeitura de Bom Despacho testa todos os servidores da saúde e apenas três deram positivo para Covid-19

Avatar

Publicados

em

A prefeitura de Bom Despacho realizou entre os dias 03 e 06 de julho, mais de 400 testes de coronavírus em todos os servidores da Secretaria Municipal de Saúde. E segundo informado pela administração, apenas 03 servidores testaram positivo para Covid-19.

Segundo informado,  a iniciativa teve o objetivo de aferir se algum servidor da saúde pública municipal estava com Covid-19, sendo realizado ao todo 417 testes, com três casos diagnosticados como positivo.

De acordo com a administração, os servidores diagnosticados com Covid-19 foram afastados para cuidar da saúde. Já os 414 demais profissionais da saúde pública, continuarão atendendo a população e lutando contra a doença.

A prefeitura reiterou que desde o início da pandemia, somando aos testes feitos entre os dias 03 e 06, sete profissionais da saúde que atendem nas unidades da Prefeitura tiveram a Covid-19.

“Nossos servidores trabalham na linha de frente e estão mais expostos ao vírus. Mesmo com o risco, atuam com coragem e responsabilidade para cuidar dos doentes”, destacou a secretária de Saúde, Neide Braga.

Previna-se contra o coronavírus

A prefeitura de Bom Despacho ainda reforçou a necessidade da população manter atenta quanto as medidas para prevenção ao coronavírus.

Segundo apontado “para que todo esse empenho dos profissionais da saúde tenha efeito, a população precisa colaborar. Fique em casa. Se sair for inevitável, use máscara sobre o nariz e a boca; lave sempre as mãos ou use álcool em gel 70%. Não participe nem promova festas, reuniões e aglomerações”. Finalizou a gestão de Bom Despacho.

Foto: Imagem Ilustrativa Web

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas