Conecte-se conosco

Governo Municipal

Prefeitura de Bom Despacho denuncia ao MP populares que descumpriram isolamento domiciliar durante pandemia

Avatar

Publicados

em

A prefeitura de Bom Despacho, confirmou na última segunda-feira, dia 10 de agosto, que encaminhou ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), mais duas ocorrências, relacionadas ao descumprimento das medidas de isolamento domiciliar.
As denúncias apontavam que dois populares descumpriram o isolamento domiciliar determinado, pelos pacientes testarem positivo para coronavírus.
De acordo com a prefeitura, , após a pessoa testar positivo para a COVID-19, ela assina um documento se comprometendo a ficar isolada em casa, por um período de 14 dias, como recomendado pelas autoridades estaduais e municipais de saúde.

Segundo o gerente de Epidemiologia, Fernando Júnior, “essas pessoas poderão responder criminalmente por atentarem contra a saúde da população”, destacou Fernando Júnior.

Ainda segundo Fernando, “cumprir o isolamento e informar a verdade é importantíssimo para que a equipe de monitoramento da Saúde consiga acompanhar todas as pessoas suspeitas e que tiveram contato com elas. Só assim é possível controlar a situação do vírus na cidade”, alertou Júnior.

COVID-19 em Bom Despacho

De acordo com os dados repassados pela prefeitura de Bom Despacho registrou, até a última terça-feira (11), a cidade contabilizou 270 casos confirmados da doença, e  três mortes foram confirmadas.
A prefeitura ainda informou que dos casos confirmados 249 pacientes já receberam alta, duas seguem hospitalizadas e 16 estão sendo monitoradas em isolamento domiciliar.
Por fim a administração de Bom Despacho ainda informou em Boletim que 1.058 casos foram notificados no município desde o início da pandemia.

Mais lidas