Conecte-se conosco

Direitos Humanos

Prefeitura cria Centro de Convivência do Idoso e Centro de Convivência Intergeracional

Avatar

Publicados

em

O executivo de Nova Serrana, anunciou na última quinta-feira, dia 02 de julho que entregará, ainda em 2020, dois projetos que beneficiará milhares de pessoas em Nova Serrana. Trata-se do Centro de Convivência do Idoso e do Centro de Convivência Intergeracional. No Romeu Duarte/Jeferson Batista, a unidade Cras já está em funcionamento.

Centro de Convivência do Idoso “Dona Derci Carmelia Preto”

Instalado no bairro Jardim do Lago, o Centro de Convivência do Idoso oferecerá atividades recreativas, de conscientização e de promoção da saúde com acompanhamento profissional.

O Centro contará com psicólogo, assistente social, coordenador e um orientador para cada 25 pessoas atendidas. Inicialmente serão atendidos 50 idosos.

De acordo com o Secretário de Desenvolvimento Social, Gustavo Amaral, o Centro possibilitará uma convivência saudável para os idosos. “As atividades oferecidas promoverão qualidade de vida para essas pessoas. Muitas delas ficam boa parte do dia sozinhas e no Centro elas poderão conviver socialmente com outras pessoas,  e com profissionais capacitados para atendê-las”.

As instalações do Centro de Convivência do Idoso fica na rua Liberalino Alves da Costa no bairro Jardim do Lago. As atividades serão iniciadas assim que a situação de pandemia for normalizada.

Centro de Convivência Intergeracional

Já o Centro de Convivência Intergeracional oferecerá atividades para um público com faixa etária mais ampla, como crianças, adolescentes adultos e idosos.

Instalado no bairro Cidade Nova, à rua Eunice Amaral de Lacerda, nº 131, o local também contará com psicólogo, assistente social e dois orientadores para atender a população dos bairros Cidade Nova, Capão e Barretos.

As instalações do Centro de Convivência Intergeracional já estão prontas para receber os moradores assim que a situação de pandemia se normalizar.

Cras no Romeu Duarte/Jeferson Batista

O Governo Municipal também instalou uma unidade Cras no bairro Romeu Duarte/Jeferson Batista. A unidade leva o nome de Dona Maria de Lourdes Silva e atenderá a população cerca de 40 regiões, entre bairros e comunidades rurais.

Serão oferecidos diversos serviços como o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família e o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

O Cras Dona Maria de Lourdes Silva fica na rua José Antônio Camilo, 316. Mais informações pelo telefone 3226-8253.

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte/Fotos: Divulgação Prefeitura de Nova Serrana

Clique aqui e faça parte de nosso grupo de whatsapp

Clique aqui e siga-nos no instagram

Clique aqui e siga-nos no facebook

JORNAL O POPULAR – A NOTÍCIA COM DEVE SER

Mais lidas