Conecte-se conosco

Governo Municipal

Prefeitura apresenta mudanças no trânsito de Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

Segundo informado a partir desta sexta-feira dia 01 de novembro nova sinalização começa a ser implementada e mudanças Serrana começam a valer a partir de 15 de novembro

A prefeitura de Nova Serrana informou durante reunião realizada na manhã desta quinta-feira, dia 31 de outubro, as mudanças que serão implementadas no trânsito da cidade a partir do dia  15 de novembro.

Segundo informado pela administração algumas ruas de Nova Serrana serão reorganizadas para melhorar o fluxo e dar mais segurança para motoristas e pedestres. Em algumas vias serão invertidos o sentido de direção, ruas com mão dupla passarão a ser mão única e vagas de estacionamentos serão redefinidas, entre outras mudanças.

Conforme informado pela prefeitura “o objetivo é criar melhores condições de tráfego, oferecendo mobilidade e fluidez aos condutores de Nova Serrana e de outras cidades que por aqui passam”.

Mudanças

Toda mudança foi feita com base em critérios técnicos por uma equipe capacitada, que contou também com parceria de especialistas em engenharia de trânsito.

Vale ressaltar que toda a sinalização vertical, horizontal e semafórica serão redefinidas e redesenhadas, com a colocação de faixas de orientação para os motoristas.

Durante a apresentação realizada nesta quinta-feira (31), o prefeito Euzebio Lago, acompanhado da equipe da Secretaria de Defesa Social e da Superintendência de Trânsito, fez a apresentação das mudanças que serão efetivadas a partir da segunda quinzena de novembro.

Toda extensão da rua Tupis será mão única (do bairro Maria José do Amaral até o Centro). Ao chegar no cruzamento com a rua Padre Libério, os condutores deverão seguir obrigatoriamente pela Coronel Martinho Ferreira do Amaral, que continuará mão única até o terminal rodoviário.

A avenida João Gonçalves do Amaral e a rua Dimas Guimarães continuam com o fluxo normal até o cruzamento com a rua Antonio Martins, onde os condutores poderão seguir pela avenida Padre Lauro, pela rua Antônio Martins ou continuar pela rua Vereador Jesus Martins, que passa a ser mão única até o cruzamento com a rua Padre Libério.

O fluxo segue normalmente até a rotatória da Fartura e a rua Presidente Washington Luiz passa a ser mão única sentido ao bairro Maria José do Amaral.

A mudança mais significativa será na rua Antônio Martins, que, a partir do cruzamento com a Cel. Martinho, passa a ser mão única no sentido centro/bairro, passando pelos bairros centro, Vila Ozanan, Dom Bosco e Park Dona Gumercinda Martins.

Para seguir em direção ao bairro Romeu Duarte, os motoristas terão que usar a rua João Ferreira dos Santos, que passará a ser mão única.

A rua Geraldo Pinto do Amaral passa a ser mão única sentido ao centro e a rua Padre Libério também será mão única sentido a região central.

Por fim, a rua Padre José Luiz vai ser mão única no sentido Romeu Duarte/Centro, com exceção no quarteirão da UPA, onde o sentido será duplo para facilitar o acesso de ambulâncias e viaturas do Samu, corpo de bombeiros e polícia militar. O restante da via continua com sentido único, passando pela Travessa 21 de abril, pela Travessa 13 de maio até a praça Mário Ernesto.

A última mudança acontece na Travessa 16 de julho, que passará a ter sentido único da Coronel Martinho até a rua Frei Anselmo.

Em todas as vidas que serão reorganizadas, os motoristas só poderão estacionar do lado direito, onde houver sinalização permitindo a parada.

Cabe ressaltar que conforme informado pela gestão, entre os dias 01 e 14 será implementado a sinalização nas vias que passarão pelas alterações. Entre os dias 15 e 30 será realizado o trabalho de orientações aos motorista e pedestres e somente a partir do dia 01 de dezembros será iniciado o processo de fiscalização mais ostensivo, promovidas pela Polícia Militar

Segunda etapa

Após as modificações que foram anunciadas uma segunda etapa será iniciada ainda sem data pré-definida em cronograma. Essa etapa contemplará mudanças em outras regiões da cidade como as proximidades do bairro São Geraldo.

Municipalização do trânsito

Durante a reunião foi ainda informado que o processo de municipalização do trânsito municipal segue sendo realizado, e somente a partir da conclusão do processo, o município terá poder de fiscalização.

A Prefeitura saliente ainda que os servidores que irão contemplar o setor de trânsito serão cedidos por meio de concurso público que será realizado para a Guarda Civil Municipal de Nova Serrana.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais lidas