Conecte-se conosco

Governo Municipal

Prefeitura anuncia recuperação de áreas atingidas pelas chuvas e medidas preventivas relacionadas a saúde das vítimas

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A prefeitura de Nova Serrana divulgou na última quinta-feira, dia 320 de janeiro que já iniciou os reparos das áreas danificadas com as fortes chuvas que atingiram a cidade na última sexta-feira, dia 24 de janeiro.


“Em menos de uma semana após Nova Serrana enfrentar a pior e mais forte chuva de sua história, o prefeito determinou que a secretaria de Obras já iniciasse os trabalhos de recuperação nos trechos mais danificados”. Informou.

Conforme repassado, diversas frentes de trabalhos estão nas ruas da cidade desde quarta-feira (29), realizando serviços de limpeza e capina, tapa buracos, além de reparos em vias e pontes. Os trabalhos começaram pela Avenida Carmen Duarte no bairro Planalto e no Centro.

Prevenção de doenças relacionadas às enchentes

Ainda conforme ressaltado pelo executivo, além da recuperação dos trechos mais danificados pelas chuvas, a secretaria de Saúde iniciou também no dia 29, uma ação junto às famílias que residem em áreas de risco no município.

O objetivo da medida é minimizar os riscos de doenças em decorrência da contaminação da água e de alimentos pelas enchentes.

De acordo com a prefeitura “estão sendo distribuídos hipoclorito 25% e cartilhas de orientações, além da verificação do estado vacinal. Cerca de 120 famílias serão visitadas nos bairros Santana, Veredas da Serra, Romeu Duarte, Gamas e São Geraldo”. Finalizou.

Mais lidas