Conecte-se conosco

Divinópolis

Prefeito de Divinópolis é diagnosticado com COVID-19

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O prefeito de Divinópolis, Região Centro-Oeste de Minas Gerais, Gleidson Azevedo (PSC), foi diagnosticado nesta terça-feira (15/6) com COVID-19. Ele fez o teste após sentir dores no corpo e cabeça.


A assessoria de comunicação da prefeitura informou que todos os compromissos já agendados foram suspensos e ele está cumprindo isolamento em casa.

O prefeito tem mantido compromissos externos constantes. Além da programação de aniversário da cidade, ele também realiza rotineiramente visitas aos bairros.
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) disse que Azevedo realiza testes regularmente. Ela orientou as pessoas que tiveram contato com ele nos últimos dias a procurarem uma unidade de saúde, caso manifestem algum sintoma.

Outras confirmações

Outros membros do alto escalão do governo também foram diagnosticados com a doença nas últimas semanas. A primeira foi a vice-prefeita Janete Aparecida (PSC). Ela fez o teste após apresentar sintomas, como dor de cabeça e febre.

Ela retornou às atividades nesta segunda-feira (14/6), depois de cumprir isolamento.

O secretário municipal de Saúde, Alan Rodrigo Silva, também testou positivo para COVID-19, assim como o assessor especial de governo, Fernando Henrique. Ambos, na última semana.
Com a nova confirmação, o Centro Administrativo – sede da prefeitura – passará por uma nova desinfecção após o expediente nesta terça (15/6).
Nas últimas semanas, o processo também foi realizado por servidores da Semusa.
Divinópolis contabiliza 71.834 notificações. Desta total, 14.254 casos foram confirmados; 460 pessoas perderam a vida em decorrência do novo coronavírus. Sete óbitos ainda estão em investigação.
Fonte: Portal Gerais
Foto: Divulgação/Prefeitura de Divinópolis
Leia mais...
Propaganda

Mais lidas