Conecte-se conosco

Nova Serrana

Por hora, comércio de Nova Serrana continuará de portas abertas

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Casos de covid-19 estão aumentando rápido. Todos precisam colaborar para desafogar sistema de saúde e afastar o grande risco de novo lockdown.


Infelizmente, em apenas uma semana, o número de novos contaminados pela covid-19 aumentou 49% em Nova Serrana. Além disso, 100% dos leitos de CTI e mais de 70% dos de enfermaria estão ocupados. Isso mostra que o sistema de saúde local está sobrecarregado. “Para tentar mudar essa triste realidade, a prefeitura decretou nesta quinta-feira (27), novo decreto com medidas mais restritivas.

Esta semana, o Município continuará na Onda Vermelha do Minas Consciente – entretanto, se as novas medidas não forem suficientes para frear o avanço da doença, todo o comércio poderá ser fechado novamente.

“Precisamos lutar para salvar as vidas e também para não fechar o comércio. Neste momento, fechar seria muito ruim. O Dia dos Namorados está próximo e precisamos dessas vendas para recuperar parte das perdas causadas pelo último fechamento”, destacou o Presidente da CDL, Rinaldo Correa.

Comerciante, nos ajude a não fechar as portas – os estabelecimentos comerciais de Nova Serrana estão colaborando para evitar a proliferação da covid-19. Mesmo assim, será necessário redobrar os cuidados.

Lojista, por favor, não permita que colaboradores e clientes entrem no seu comércio sem máscara. Disponibilize álcool em gel 70% nas entradas e controle o número de pessoas para evitar aglomeração.

Novas medidas restritivas decretadas ontem, 28:

  • Fica proibida a realização de shows ao vivo em bares, restaurantes e afins;

  • Serão fechados todos os espaços públicos em que forem verificadas aglomerações;

  • As feiras livres só poderão acontecer no sábado, de 6h às 12h, no Centro de Convenções, para comercialização de hortifrutigranjeiros, carnes, peixes, laticínios, quitandas. As pessoas não poderão consumir alimentos e bebidas no local. Também estão proibidas a comercialização de roupas, calçados e acessórios;

  • As repartições públicas funcionarão em horário reduzido de 12h às 18h e para evitar aglomeração nesse período, o público deverá optar pelo atendimento via telefone. Clique aqui para ver todos os telefones da prefeitura;

  • Além disso, a prefeitura recomenda que as pessoas só circulem na cidade, entre 22h e 5h, para ir e vir de farmácias, outros estabelecimentos ligados à saúde e postos de combustível.

Medidas restritivas contidas na Onda Vermelha:

  • Os estabelecimentos que possuem autorização para funcionar em horário especial deverão fechar até 22h, exceto postos de combustível, farmácias e outros estabelecimentos ligados à saúde;

  • Todos os estabelecimentos comerciais deverão observar o distanciamento de 3 metros entre as pessoas e o espaçamento de 10m² por pessoa;

  • Os estabelecimentos não deverão ultrapassar 50% de sua capacidade de ocupação.

  • Os eventos devem respeitar o limite de até 30 pessoas;

  • Além disso é obrigatório o uso da máscara sobre nariz, boca e queixo.

Fonte: CDL Nova Serrana

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas