Conecte-se conosco

Nova Serrana

Nova Serrana segue com 100% de ocupação nos leitos de CTI e se aproxima de lotação dos leitos de enfermaria

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A situação referente ao coronavírus em Nova Serrana segue grave,  de 41 leitos disponibilizados na cidade 35 são utilizados no momento ou seja 85% do total de leitos da cidade estão ocupados.


Segundo os dados do boletim epidemiológico divulgado pela administração municipal todos 17 leitos de CTI Covid-19 estão ocupados em Nova Serrana.

Os dados repassados também apontaram que dos 24 leitos de enfermaria 18 estavam ocupados na última sexta-feira, dia 28 de maio, obtendo assim a ocupação de 83,33%.

Quanto a ocupação dos leitos é ainda relevante ressaltar que dos 35 leitos de ocupados, 11 deles são utilizados por pacientes de outras cidades. Destes 06 são de casos já confirmados e outros 05 são de casos suspeitos.

Mortes

Até o momento segundo o boletim, 125 mortes foram confirmadas por coronavírus em Nova Serrana.

De acordo com a prefeitura outras 06 mortes seguem sendo avaliadas pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG).

Casos confirmados

De acordo com a Prefeitura, até a última sexta-feira (28) foram confirmados 3973 casos de Covid-19 em Nova Serrana.

Além dos 121 óbitos, 3348 pacientes são considerados curados, 484 estão em tratamento domiciliar e 20 estão internados em unidade hospitalar.

Ainda sobre os casos confirmados, a Prefeitura informou que oito pacientes positivos residentes em Nova Serrana, encontram-se internados em unidades hospitalares fora do município.

Casos suspeitos

Por fim o boletim ainda informou que 2983 casos suspeitos foram contabilizados na última sexta-feira (28).

Os dados divulgados informaram que 2965 pacientes seguem sendo monitorados em isolamento domiciliar e outros 18 estão internados em unidade hospitalar.

A Administração informou ainda que um paciente suspeito residente em Nova Serrana, encontram-se internado em unidade Hospitalar fora do município.

 

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas