Conecte-se conosco

Policial

Polícia Militar de Meio Ambiente encerra rinha de galo em Pará de Minas e prende 31 pessoas

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Uma rinha de galos com aglomeração em um sítio na zona rural de Pará de Minas foi encerrada pela Polícia Militar (PM) de Meio Ambiente durante uma operação realizada no sábado (22). Ao todo, 31 pessoas foram presas em flagrante pela prática de maus-tratos. Animais usados na rinha foram apreendidos; um morreu.


O caso foi registrado após denúncia anônima, segundo a PM. Assim que os militares chegaram ao local, alguns participantes do evento tentaram fugir, mas foram contidos e levados para junto dos outros que permaneceram no sítio.

Após buscas nos veículos e dentro do sítio, os policiais encontraram uma pistola .40 e oito unidades de munição em situação irregular, por não haver registro junto ao órgão competente.

Ainda segundo a PM Ambiental, foram apreendidos 25 galos da raça índio. Um deles, que apresentava lesões severas devido às brigas nas rinhas, não resistiu e morreu.

As outras aves serão encaminhadas ao Centro Veterinário de Acolhimento e Guarda de Animais, mantidos pelo Centro Universitário de Formiga, para avaliação do médico veterinário e inclusão das aves em um programa de reabilitação e ressocialização de galos.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: G1

Fotos: Divulgação/PMMG

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas