Conecte-se conosco

Atualidade

Polícia Civil desencadeia em Nova Serrana a maior operação e combate a falsificação de calçados de Minas Gerais

Avatar

Publicados

em

Ao todo 05 pessoas foram presas e informações indicam que quantidade de material apreendido ainda não foi divulgada devido ao volume de materiais recolhidos

Foi desencadeado na manhã desta quinta-feira, dia 18 de julho uma operação promovida pela Polícia Civil de Minas Gerais com o intuito de combater a falsificação de calçados na cidade que é o maior polo industrial do setor calçadista do Estado.

Segundo apurado a ação foi realizada com Policiais civis do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) e Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), e segundo divulgado pela imprensa, foram presas inicialmente cinco pessoas envolvidas na falsificação de calçados.

Além de coibir a fabricação e falsificação, consequentemente, os trabalhos tem o foco de atuarem inibindo a comercialização dos produtos falsificados, e segundo informado, representantes de marcas falsificadas indicam que esta é a maior operação contra falsificação dos produtos em Minas Gerais.

Durante a manhã além da prisão dos envolvidos foram apreendidos materiais ilegais, calçados e materiais utilizados para fabricação dos produtos falsificados. A quantidade ainda não foi informada, contudo foi repassado que as autoridades ainda não conseguiram contabilizar o quantitativo apreendido devido à quantidade de produtos.

Foi também informado que entre as falsificações estão produtos de marcas conhecidas como Melissa.

A ação ocorreu com o cumprimento de mandados de busca e apreensão sendo também informado que pela Policia Civil, que 15 fábricas foram alvos da operação.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Mais lidas