Conecte-se conosco

Policial

Polícia Civil de Minas Gerais lança campanha Todos Contra a Pedofilia

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio do 7º Departamento de Polícia Civil em Divinópolis, iniciou nesta semana a campanha Todos Contra a Pedofilia. O projeto, de iniciativa do promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) Carlos José Fortes, faz parte de uma série de ações em alusão à Campanha Nacional do Maio Laranja, que tem como objetivo incentivar denúncias de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes.


Todas as cinco delegacias regionais no âmbito do 7º Departamento – Divinópolis, Bom Despacho, Pará de Minas, Formiga e Nova Serrana – aderiram à campanha.

Para o lançamento do projeto na região Centro-Oeste do estado, foi realizada, na noite desta última quarta-feira (26/5), uma live para abordar o tema por meio do Instagram oficial da PCMG. O encontro virtual, que contou com a participação do idealizador do projeto, Carlos Fortes, e de seis delegadas que integram o 7º Departamento em Divinópolis, discutiu diferentes pautas, como o protocolo de atendimento humanizado das vítimas de abuso sexual implantado na cidade, os canais de denúncia de crimes dessa natureza, a pedofilia na internet, além de análises sobre casos concretos, e esclarecimento dos procedimentos de depoimento especial e escuta especializada.

O chefe do 7º Departamento, delegado Flávio Tadeu Destro, destaca a importância de tratar o tema de forma integrada entre as forças de segurança e com apoio do público em geral. “É uma campanha importante para alertar a população. Se cada um fizer a sua parte, contribuiremos para dificultar esse tipo de ação criminosa. Pedimos aos pais que observem o comportamento de seus filhos e monitorem o que eles fazem na internet”, pontuou o delegado, ressaltando a importância de casos de abusos serem levados ao conhecimento da polícia imediatamente.

Participaram da live o promotor de Justiça Carlos José Fortes e as delegadas da PCMG Maria Gorete Rios, Carolina Máximo, Ana Cristina Bicalho, Luciana Correa, Angelita Oliveira e Karine Fernandes.

Denúncias

A Polícia Civil reforça a importância da denúncia de casos de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes, para que as medidas necessárias de proteção à vítima e de responsabilização do agressor sejam tomadas. Os registros podem ser feitos na unidade policial mais próxima ou por meio do Disque 100.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Fonte: ASCOM/PCMG

Foto: Divulgação/PCMG

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas