Conecte-se conosco

Editorial

Podemos acreditar

Publicados

em

Muitos não acreditam, outros se atem a criticar, mas os dados apresentados pela Polícia Militar podem ser conferidos quando falamos de notícias e informações quanto aos índices criminais na cidade.

Acredite caro leitor, é um fato a redução de índices criminais na cidade, nós da imprensa por um tempo ficamos receosos e analisamos as notícias encaminhadas nos releases e relatórios de forma criteriosa, e chegamos à conclusão de que os créditos devem ser dados.

Uma equação vem sendo praticada na cidade, emprenho, investimento, estratégia e comprometimento. Esses fatores tem resultado em um momento talvez único na história de Nova Serrana, quando percebemos que os crimes têm sido combatidos como nunca, e como consequência, a segurança pública tem obtido consistentes e seguidas vitórias contra a criminalidade.

Durante uma coletiva realizada na sede do 60º BPM, uma colega da imprensa regional, brincou com os jornalistas da cidade, ela dizia, “o que está acontecendo aqui, já tem um tempo que as noticias de crimes tem sido mais amenas.”

Essa sensação já vinha sendo comentada, na verdade indagada entre os colegas dos meios de comunicação, e a constatação de que os tempos são outros foi consolidada com a apresentação de informações que devem sim ampliar a sensação de segurança pública.

É relevante caro leitor, quando percebemos, ou melhor, quando constatamos de forma aferida que em 2017 1.131 crimes já representavam uma diminuição dos crimes, e agora em 2018, 670 roubos registrados nos seis primeiros meses, o que representa uma redução de 40% é algo que merece os aplausos.

Na verdade esses dados merecem a interação, merecem uma colaboração, merecem que as autoridades públicas municipais ampliem os investimentos, ampliem a condição dos policiais realizarem seu trabalho e assim possam obter resultados ainda mais relevantes.

As câmeras de olho vivo precisam ser ampliadas, o efetivo necessita de ser ampliado, e para as autoridades políticas, é importante falar que mais 50 militares colocariam o batalhão em condições mais adequadas de trabalho e aqui se faz o apelo, em 2019 haverá concurso da PM, toda a credibilidade, e know how devem ser utilizados para a busca de ampliação do efetivo.

O governo municipal pretende investir na Guarda Municipal, torna-la armada, mas porque não oferecer ao militares melhores viaturas, melhores equipamentos, uma vez que estes tem capacitação para usar os recursos disponibilizados, e dificilmente se correrá o risco de ter policiais pegando nos tapas na porte de unidades de saúde assim como aconteceu recentemente com a guarda municipal.

E por falar nisso, quais a medidas o executivo tomou para penalizar os dois funcionários públicos envolvidos na confusão?

Os empresários, os políticos, a população já percebeu que vale a pena acreditar e investir na segurança pública. Os números apresentados respaldam as ações dos militares, agora basta o poder público voltar a ter boa vontade e enxergar a situação como cabível e necessária de investimentos.

A população já entende a polícia como parceira, os resultados do disque denuncia 181, colocam a interação da PM e as intervenções bem sucedidas por meio das denúncias como referência no estado.

O que não podemos agora é nos acomodar, é não entender que os resultados são suficientes e que a criminalidade está controlada, porque a premissa do esporte é verdadeira e a acomodação gera derrota nos campos, e nas ruas a coisa não é diferente, basta relaxar que os criminosos voltam a ser destaque pelas barbáries e destruição da vida por práticas ilícitas.

A população precisa permanecer atenta, os políticos precisam continuar investindo, os policiais precisam de continuar empenhados e nós da imprensa vamos permanecer com nosso pacto e desejo de auxiliar na segurança pública, noticiando os fatos, sem criar o pavor de uma sensação de cidade sitiada e tendo o prazer de estampar em nossas capas as vitórias dos homens de bem, contra os criminosos que consomem nossa sociedade.

Continue Lendo
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas