Conecte-se conosco

Cidade

Homem surta com carabina na mão, ameaça policiais e é preso em Pitangui

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A Polícia Militar (PM) prendeu na última quinta-feira, 11 de fevereiro, um homem por porte ilegal de arma de fogo na cidade de Pitangui.  Na ação o suspeito chegou a ameaçar os policiais apontando a arma em direção aos militares, por fim foi apreendida uma carabina.

De acordo com a ocorrência, a PM de Pitangui foi acionada via 190, sendo repassado aos militares informações de que um indivíduo estaria em surto psicótico e portando uma arma de fogo longa em via pública, onde o mesmo colocava sua vida em risco e ameaçava transeuntes.

Rapidamente os militares do 60ºBPM deslocaram até o local e depararam com o indivíduo portando a arma de fogo e realizando o manejo da mesma. Ao visualizar os militares o indivíduo apontou a arma em direção a guarnição e ameaçou atirar nos mesmos e demais pessoas da rua, tendo evadido posteriormente.

Os militares seguiram o indivíduo e após buscas nas imediações o suspeito foi localizado em uma mata no Bairro Lavrado; durante as buscas os militares localizaram a arma de fogo tipo Carabina.

Percebendo o estado de descontrole do indivíduo, os policiais conseguiram conter o homem e resguardar a integridade física do suspeito e dos policiais.

Em diálogo com o suspeito e após consulta no sistema, verificou-se que o mesmo havia saído da prisão alguns dias atrás e possui diversas passagens, sendo por roubo, ameaça e porte de arma de fogo entre outras. O individuo relatou que planejava cometer homicídio de um desafeto na cidade.

Diante dos fatos o suspeito de 25 anos foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Pitangui juntamente com a arma de fogo apreendida.

Mais lidas