Conecte-se conosco

Policial

PM lança Operação ‘Natalina’ no Centro Oeste Mineiro

Avatar

Publicados

em

Foi lançado nesta quinta-feira, dia 28 de novembro, pela 7ª Região da Polícia Militar (PM) i a “Operação Natalina” 2019. Segundo apontado a ação era desencadeada até o próximo dia 1º de janeiro e visa promover sensação de segurança aos moradores e consumidores nas 50 cidades atendidas na região.

Segundo apontado, a PM irá reforças o trabalho e consecutivamente a segurança nas ruas das dos municípios atendidos na região Centro-Oeste de Minas. Para isso irão conta com o auxílio da tecnologia.

De acordo com informações repassadas pela PM, no mês de dezembro, grande parte das ocorrências registradas está relacionada a pequenos furtos, em sua maioria relacionados a populares e residências. Assim a estratégia é reforçar o patrulhamento ostensivo nas cidades.

Ainda conforme apontado, o trabalho será intensificado nas proximidades de áreas comerciais, como shoppings e corredores de intenso comércio, seno esses os pontos que carecem de maior atenção.

Para realizar o reforço, o comandante da 7º Região, Webster Wadim Passos,  apontou que militares da administração serão retirados dos serviços administrativos e vão ser direcionados para o policiamento nas ruas. “É uma preocupação muito grande da PM porque com essas festividades há um aumento da população nessas áreas, maior circulação de dinheiro, mercadorias e, principalmente, dinheiro vivo por conta do pagamento do 13°”.

Outro ganho significativo, conforme apontado é o uso do projeto Policiamento 4.0, onde por meio de aplicativo e tablets os policiais poderão promover o trabalho com maior agilidade e eficiência.

Nova Serrana

Segundo apontado pela Polícia Militar em Nova Serrana será realizada oficialmente na tarde desta sexta-feira dia 29 de novembro o lançamento oficial da Operação Natalina.

Conforme informado pelo setor de comunicação da PM em Nova Serrana, a solenidade de lançamento acontecerá a partir das 16h na sede do 60º Batalhão de Polícia Militar.

Mais lidas