Conecte-se conosco

Educação

PM emite nota e explica que atentado divulgado em áudio não aconteceria em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

Inteligência identificou origem do áudio e suspeito já foi preso na cidade de Curvelo

Após a divulgação e um áudio, nesta segunda-feira dia 03 e junho, onde um homem supostamente comunica que seria realizado um atentado a uma escola pública, possivelmente a Escola Estadual Major Agenor, a Polícia Militar emitiu uma nota ponderando que não existe qualquer indicio de que um delito seja cometido contra os alunos da escola.

Segundo a PM, o áudio teve sua origem identificada pelo serviço de inteligência e se tratava de uma escola na cidade de Curvelo e não de Nova Serrana.

A PM ainda ressalta que o autor do áudio, e suspeito, foi preso na cidade de Curvelo e que os alunos da referida cidade e de Nova Serrana, seguem podendo estudar com segurança, tendo a andamento letivo educacional, sendo realizado em sua normalidade.

Confira o comunicado encaminhado pelo Setor de Comunicação Organizacional do 60º Batalhão de Polícia Militar.

Nota a Imprensa

A Polícia Militar em Nova Serrana vem por meio desta nota esclarecer sobre mensagens que estão circulando nas mídias sociais sobre um possível ataque à Escola Estadual Major Agenor Lopes Cançado.

A polícia militar de Nova Serrana  após levantamento feito pela Seção de Inteligência e militares do PROERD descobriu que o áudio é oriundo da cidade de Curvelo/MG e NÃO de Nova Serrana.

Em Curvelo existe uma escola chamada Escola Major António Salvo e em data 03/06/2019 o autor da ameaça contida no áudio foi preso pela Polícia Militar e apreendido um simulacro de arma de fogo.

Portanto tranquilizamos professores, pais e alunos da Escola Estadual Major Agenor Lopes Cançado sobre os áudios circulado neste dia.

Mais lidas