Conecte-se conosco

Governo Municipal

Pelo terceiro dia consecutivo, Divinópolis confirma novas mortes por Covid-19

Avatar

Publicados

em

Duas mortes foram confirmadas na última quarta-feira, cidade contabiliza 41 óbitos por Covid-19

O Município de Divinópolis registrou na última quarta-feira, dia 02 de setembro, mais duas confirmações de óbitos por coronavírus. A informação foi repassada em Boletim Epidemiológico da prefeitura, e com a nova morte confirmada a cidade registra pelo menos uma morte no terceiro dia consecutivo.

Conforme apurado, com as novas mortes causadas por Covid-19 a cidade agora contabiliza 41 vítimas fatais da doença.

O Boletim informou ainda que um terceiro caso de criança infectada com Covid-19, recebe tratamento em Divinópolis. As informações repassadas apontam que a criança está internada em leito de Centro de Tratamento Intensivo (CTI).

LEIA MAIS… CONFIRA MAIS NOTÍCIAS RELACIONADAS AO CORONAVÍRUS

Mortes

De acordo com o Boletim em ambas as mortes confirmadas os pacientes eram do sexo masculino e tinham mais de 60 anos e apresentavam comorbidades.

No primeiro caso o paciente foi hospitalizado na UTI da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em 29 de agosto. O PCR foi coletado no dia da internação com resultado detectável. O paciente tinha 60 anos e apresentava comorbidades (Obesidade e Diabetes).

No segundo caso a vítima, também do sexo masculino, foi hospitalizado na UTI do Hospital Santa Mônica no dia 18 de julho. O PCR foi coletado no dia 19 de julho com resultado detectável. A morte foi registrada no dia 01 de setembro. O paciente tinha 73 anos e apresentava comorbidades (portador cardiovascular crônica, diabetes, Câncer de rins, Câncer de Próstata).

Dados epidemiológicos

Quanto aos dados epidemiológicos repassados pela administração de Divinópolis, foi informado que 63 dos casos notificados são bebês menores de um ano; 243 crianças entre 1 e 4 anos; 177 crianças entre 5 e 9; 580 pessoas tem entre 10 e 19 anos; 4961 pertencentes a faixa etária de 20 a 39 anos; 3060 para a faixa etária de 40 a 59 anos e 1042 tem mais de 60 anos de idade.

LEIA MAIS… CONFIRMA OUTRAS NOTÍCIAS SOBRE A CIDADE DE DIVINÓPOLIS

Já relacionados aos casos confirmados, 4 são para bebês menores de um ano; 11 crianças entre 1 e 4 anos; 12 crianças entre 5 e 9; 38 pessoas tem entre 10 e 19 anos; 438 pertencentes a faixa etária de 20 a 39 anos; 394 para a faixa etária de 40 a 59 anos e 174 para pessoas que tem mais de 60 anos de idade.

Por fim foi ainda informado que conforme os dados hospitalares 31 pacientes estão internadas no Centro de Terapia Intensiva (CTI), suspeitas de Covid-19. Enquanto nos leitos de enfermaria, 47 encontram-se internados.

Foto: Divulgação Prefeitura de Divinópolis

Mais lidas