Conecte-se conosco

Economia

Pela felicidade dos gamers Bolsonaro anuncia redução de IPI para videogames

Avatar

Publicados

em

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou nesta segunda-feira, 26 de outubro, a publicação do decreto que impõe a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) para videogames no Diário Oficial da União (DOU). O decreto será publicado nesta terça-feira (27).

Segundo o presidente, o imposto será reduzido de 40% para 30% para consoles e máquinas de jogos; de 32% para 22% para partes e acessórios dos consoles e das máquinas de jogos de vídeo, cujas imagens são reproduzidas numa tela, e de 16% para 06% em máquinas de jogos de vídeo com tela incorporada, portáteis ou não, e suas partes.

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE ECONOMIA AQUI NO JORNAL O POPULAR

Bolsonaro já tinha anunciado durante uma live, há cerca de duas semanas, a redução do imposto sobre jogos eletrônicos.

Na época, ele afirmou que havia tratado o tema com o ministro da Economia, Paulo Guedes, e com o secretário especial da Receita Federal, José Tostes Neto.

“A garotada ano passado resolveu reclamar do preço de jogos eletrônicos, chips etc. E tinha um degrau de imposto. Nós conseguimos passar o maior degrau de 50% para 40%. E agora a molecada voltou a chiar novamente e com razão”, falou Bolsonaro na ocasião.

Vale relembrar que o filho 04 do presidente, Jair Renan, é grande ativista na área. Ele participou de uma reunião com o secretário de Cultura, Mário Frias, sobre esportes eletrônicos, os eSports.

Fonte: por Ana Mendonça – EM / Foto: imagem ilustrativa Web –  Pinterest

Mais lidas