Conecte-se conosco

Cidadania

Visando combate a violência contra mulher Polícia Civil lança em NS campanha “O Silêncio também mata. Não se cale. Denuncie”

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Nova Serrana contará com mais uma importante ferramenta para o combate a violência contra a mulher. Trata-se da Campanha “O Silêncio também mata. Não se cale. Denuncie”, lançada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), que agora será estendida para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam) em Nova Serrana.


Segundo divulgado, na última segunda-feira, dia 15 de março, a PCMG, divulgou o lançamento da campanha na capital do calçado.

De acordo coma  PCMG, o projeto faz parte de uma série de ações em comemoração ao Mês da Mulher, e tem como objetivo a redução das subnotificações dos casos de violência contra a mulher e a divulgação do aplicativo MG Mulher.

A campanha foi desenvolvida pela PCMG, em parceria com a Ordem dos Cavaleiros da Inconfidência Mineira. O objetivo é encorajar as mulheres que estão em situação de violência a romperem com o silêncio, além de incentivar a denúncia por qualquer pessoa que presencie algum fato dessa natureza.

Na campanha são informados os canais de denúncia, como o Disque 180, e divulga o aplicativo MG Mulher, que permite a criação de uma rede de contatos para a usuária acionar em situação de perigo, reúne endereços e telefones de unidades policiais e instituições de apoio, e ainda disponibiliza diversos conteúdos sobre o tema.

Confira o anuncio do lançamento da campanha, realizado pela Delegada da Mulher em Nova Serrana, Dra. Karine Tassara juntamente com a delegada Regional de Nova Serrana, Dra. Angelita Viviane e as demais servidoras do setor.

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas