Conecte-se conosco

Cidade

Nova Serrana tem lotação máxima de leitos de CTI Covid-19 e mais de 1000 casos suspeitos são contabilizados

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

O Município de Nova Serrana, conforme informado pelo prefeito Euzebio Lago, registrou 100% de lotação dos leitos de CTI Covid-19, na última segunda-feira, dia 15 de março.


A informação foi ratificada em boletim epidemiológico divulgado pela administração, que apontou ainda uma taxa de ocupação de 66,66% dos leitos de enfermaria disponíveis na cidade.

Segundo o informe, todos os 17 leitos de CTI Covid-19 eram utilizados no município na última segunda-feira (15).

Já os leitos de enfermaria, o boletim informou que dos 24 disponíveis no município 16 estavam ocupados na data de ontem.

Quanto ao percentual de utilização dos leitos, dos 41 disponibilizados, 33 eram utilizados, o que representa um percentual geral de 80,48% de lotação.

É importante ainda ressaltar que dos 33 leitos ocupados, 72,72%, ou seja 24 são utilizados por pacientes de outros municípios. Em números gerais, 58,53% dos leitos disponíveis em Nova Serrana eram utilizados na última segunda-feira, por pacientes de outras cidades.

Casos suspeitos

A situação presenciada no município não é caótica somente pela ocupação dos leitos, mas também pelo aumento substancial de casos suspeitos na cidade, sendo contabilizados em apenas três dias mais de 450 novos casos suspeitos.

Conforme os dados repassados, na última sexta-feira foram contabilizados 580 casos suspeitos de coronavírus. Já na última segunda-feira (15) foram registrados 1035 casos notificados.

O boletim informou que 1027 pacientes são monitorados pela Secretaria Municipal de Saúde em isolamento domiciliar, e outros, 08 pacientes seguem internados em unidade hospitalar.

Foi informado ainda que 05 casos suspeitos de outros municípios estão internados em unidades hospitalares em Nova Serrana.

Óbitos

O número de mortes também teve aumento. Dos 04 óbitos que seguiam em investigação pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG), três deles tiveram a analise concluída e foram consideradas mortes por Covid-19.

Assim o número de mortes confirmadas em Nova Serrana subiu de 78 para 81 óbitos.

Cabe ressaltar que um óbito segue em análise pelo Estado.

Casos confirmados

Somados com os óbitos positivos, Nova Serrana contabiliza até o momento 2.348 casos confirmados de Covid-19.

As informações repassadas pela administração apontam que 2.218 pacientes são considerados curados pela Secretaria Municipal de Saúde, 44 pacientes estão recebendo o tratamento em isolamento domiciliar e outros 05 pacientes de Nova Serrana estão internados.

Por fim é importante ainda informar que 19 casos confirmados de outras cidades estão internados em unidade hospitalar em Nova Serrana.

Confira outros dados do boletim epidemiológico divulgado pela administração municipal:

Mais lidas