Conecte-se conosco

Economia

País terá mais cinco feriados nacionais até o fim de 2021; veja a lista

Israel Silveira

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

Dois destes feriados ainda possibilitam emendas


Com o último feriado de Independência do Brasil, celebrado em 7 de setembro, o país já passou por cinco recessos nacionais, mas ainda há mais pela frente. Teremos outros cinco até o fim deste ano, sem contar os estaduais e municipais.

Apesar de a pandemia do novo coronavírus ainda tirar o protagonismo das viagens, os dias de descanso continuam sendo muito bem-vindos, seja para curtir a família, se dedicar a um hobby ou simplesmente maratonar sua série favorita.

Entre os nacionais, os feriados de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro) e o de Finados (2 de novembro) serão em uma terça-feira, possibilitando a famosa “emenda” que o trabalhador brasileiro conta os dias no calendário para fazer planos.

O feriado do Dia da Consciência Negra, celebrado no Brasil em 20 de novembro, foi oficialmente instituído em âmbito nacional em novembro de 2011. A data é feriado nacional em mais de 1000 cidades brasileiras.

Veja a lista completa dos feriados nacionais que ainda teremos em 2021:

  • 12 de outubro (terça-feira): Nossa Senhora Aparecida;
  • 2 de novembro (terça-feira): Finados;
  • 15 de novembro (segunda-feira): Proclamação da República;
  • 20 de novembro (sábado): Dia da Consciência Negra;
  • 25 de dezembro (sábado): Natal.

CNN Brasil

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas