Conecte-se conosco

Editorial

Os tempos mudaram!

Avatar

Publicados

em

Uma cidade que cresce como Nova Serrana deve acompanhar de perto as mudanças e nuances de uma sociedade que está em plena evolução.

Ao olharmos para o contexto mundial vamos perceber que uma série de mudanças tem acontecido no decorrer das últimas décadas e essas transformações tem um impacto em nossa cidade, em nossa forma cultural de viver, em nossas demandas, desejos e expectativas.

Quando olharmos para o perfil das relações, por exemplo, percebemos que o mundo mudou de forma absurda. Se percebermos uma linha do tempo vamos notar que há 30 anos linhas de telefone eram algo para ricos, 20 anos atrás ter um computador era um luxo, 10 anos atrás a internet era acessível apenas pelas lans houses ou a velha internet discada, 05 anos atrás, envio de fotos era uma novidade por celulares, hoje é mais fácil se relacionar por um celular do que pessoalmente.

Mantendo o raciocínio, há 30 anos compras eram feitas no mercado do bairro, anotadas em um caderninho e quitadas no fim do mês, 20 anos atrás se comprava por prestações e carnês eram a solução, 10 anos atrás crédito universitário colocou cheque e cartão de crédito nas mãos de qualquer estudante com 18 anos, e linhas de crédito viabilizaram compras como casa, carro e outros bens, hoje se quisermos nem sequer precisamos de ir a lojas, temos tudo ao alcance de um celular.

Nos dias de hoje nos relacionamos pelo telefone, compramos comida pelo telefone, acessamos nossa conta, fazemos transações, malhamos, fazemos tudo de forma mais prática, segura, rápida e isso é apenas o reflexo de uma sociedade que quer ter praticidade e conforto ao estalar de dedos.

Da mesma forma que o mundo vem mudando o desejo da população de Nova Serrana também. É dever das autoridades perceber essas demandas nas áreas que aparentemente são as mais banais, mas fazem uma diferença significativa no dia a dia da população.

Por isso entendemos que o processo da licitação dos novos pontos de taxi é bem vinda. O serviço precisava sim de uma regulação, de mudanças, de uma normatização, da criação de padrões, pois assim o cidadão terá maior segurança, certeza de que os seus direitos serão resguardados.

Não querendo apontar o dedo, mas já criticando, de fato o serviço no município como muitos outros são deficientes. Carros sujos, batidos, motoristas em condições inadequadas descumprindo leis de trânsito.

O processo licitatório tem muito a melhorar quanto a essa prestação de serviços. A cidade terá motoristas adequadamente trajados, carros novos e vistoriados, todos devidamente identificados, com taxímetro e identificação dos condutores.

A população terá mais segurança e certeza de que estará sendo atendida de forma adequada, e aos motoristas, a certeza de que, sendo praticado um serviço de qualidade, Uber, 99 taxis e outros serviços semelhantes não irão atingir de forma negativa o mercado quando chegarem na cidade, porque acreditem, mais cedo ou mais tarde esses serviços irão chegar por aqui.

É claro que como toda mudança vem a insatisfação de muitos. No caso desse processo em si, teremos pelo menos 30 taxistas que atualmente prestam o serviço que serão retirados da praça, e a eles cabe o direito de buscarem na justiça reaver suas condições de trabalho.

Contudo é importante lembrar que a mudança veio por decisão judicial, e sendo assim não adiante brigar, e sim buscar por vias legais o seu direito.

De fato muito já tem o hábito de falar pelos cantos da cidade que o atual prefeito não privilegia os pobres o sim administra pelos mais ricos. Bom nesse caso em específico não entendemos que há benefícios para os afortunados e sim para a cidade, pois ter um transporte de passageiros da forma como vinha acontecendo é como dar nome e querer que a irregularidade e o serviço prestado de forma inadequada seja exaltado.

O que todos precisam de enfim perceber é que, como apresentamos nos inicio desse editorial, os tempos mudaram, a população carece de um serviço de maior qualidade, com condições melhores de atendimento.

Para aqueles que ainda não perceberam essa mudança, damos a dica, fiquem mais atentos pois, aparentemente essa não será a última mudança quanto a serviços e transporte na cidade. Ainda tem mototaxista, ainda tem transporte coletivo, ainda tem trânsito, ainda tem muita coisa que deve ser modifica até o fim desta gestão.

Leia mais...
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Entrar

Deixe uma resposta

Mais lidas