Conecte-se conosco

Atualidade

Observatório Covid-19 aponta maior colapso de saúde da história do Brasil

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) divulgou nesta terça-feira (16) mais uma edição do Boletim Extraordinário do Observatório Covid-19 Fiocruz. A análise mostra que a situação da pandemia no Brasil está cada vez mais crítica – pesquisadores alertam que trata-se do maior colapso sanitário e hospitalar da história do país.


Dos 27 Estados, 24 e o Distrito Federal estão com taxas de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para Covid-19 destinados a adultos no Sistema Único de Saúde (SUS) iguais ou superiores a 80%, sendo 15 com taxas iguais ou maiores que 90%.

Veja a situação:

De acordo com os pesquisadores, para reverter isso, além da ampliação da campanha de vacinação, é preciso impor mais rigor nas medidas de isolamento social, como restrição às atividades comerciais e à circulação de pessoas.

ACESSE O BOLETIM NA INTEGRA (CLIQUE AQUI).

FOTO: IMAGEM ILUSTRATIVA WEB – BBC

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas