Conecte-se conosco

Cidade

Hospital São José afirma pacientes não estão sendo atendidos nos corredores em Nova Serrana

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A saúde pública mineira está em colapso, isso é inegável. A implementação da Onda Roxa do programa Minas Consciente, se fez necessária justamente pela lotação das unidades de saúde com pacientes e casos de coronavírus em todas as regiões do estado.


Em Nova Serrana, o sistema de saúde também apresentou a lotação máxima ou próximo disso. Conforme os boletins epidemiológicos emitidos pela administração municipal, a cidade chegou a  registrar mais de 90% de lotação dos leitos destinados para atendimento de pacientes com Covid-19, sendo constatado ainda na última segunda e terça-feira, 15 e 16 de março, respectivamente, 100% da ocupação dos leitos de CTI Covid-19.

Na capital do calçado a principal unidade de saúde que atende com internação os pacientes com suspeita ou confirmação de Covid-19 é o Hospital São José (HSJ), onde estão instalados os leitos de CTI Covid-19 e quase que a totalidade dos leitos de enfermaria.

Contudo nesta semana um vídeo passou a ser veiculado em grupos e redes sociais de Nova Serrana, apontando que o hospital regional da Serrana, já estaria atendendo pacientes do Covid-19 nos corredores.

É importante ainda ressaltar que a reportagem deste Popular, pesquisou e constatou que no interior de São Paulo, existe uma cidade chamada Serrana, onde há um hospital regional, e apesar de não haver nenhum indício que identifique a cidade, pelas falas na gravação do vídeo, tudo leva a crer que as imagens não foram gravadas na Capital do Calçado.

Ainda assim, diante do fato do HSJ, ser no momento o único hospital da cidade que interna pacientes com Covid-19, pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a reportagem do Jornal O Popular entrou em contato com a administração do Hospital, questionando sobre o vídeo e situação hoje vivenciada pela unidade de saúde.

Segundo informado em nota pela direção do HSJ, é uma inverdade a informação de que o hospital estaria internando e atendendo pacientes no corredor.

A Direção do HSJ lamentou a publicação nas redes sociais de populares de Nova Serrana, intitulou tal ação como irresponsável, e ainda salientou que “Em nenhum momento o Hospital São José de Nova Serrana colocou pacientes em corredores”.

Confira a nota na integra:

NOTA OFICIAL HOSPITAL SÃO JOSÉ

Informamos que mediante as falsas alegações veiculadas através de vídeo em aplicativos de mensagens no decorrer desta semana, 17 de março de 2021, que alegava que pacientes COVID estavam em leitos no corredor do Hospital. Onde foi gravado um vídeo afirmando ser o Hospital em Nova Serrana MG.

Perante tal alegação irresponsável nas redes sociais (fake News), declaramos que:

Em nenhum momento o Hospital São José de Nova Serrana colocou pacientes em corredores.

O CTI do hospital São José conta com 17 leitos CTI e hoje se encontra com 100% de sua ocupação.

Novas Serrana 17 de março de 2021. 

Direção do Novo Hospital São José de Nova Serrana

Veja o vídeo:

Foto: imagem ilustrativa

 

Leia mais...
Propaganda

Mais lidas