Conecte-se conosco

Educação

Obras do CMEI no Itapuã e nova escola de Gamas são retomadas pela Prefeitura

Publicados

em

As obras do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei Pró-Infância) do bairro Itapuã e da nova escola de Gamas foram retomadas pela prefeitura de Nova Serrana e tem previsão de serem entregues para utilização da população já para o próximo ano.

Segundo a prefeitura de Nova Serrana os trabalhos estavam suspensos por atrasos dos recursos provenientes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que não estavam sendo repassados de acordo com o cronograma da obra.

A unidade do CMEI Pró-Infância locada no bairro Itapuã, foi retomada nesta semana. Aproximadamente 75% dos trabalhos já foram executados. No total a unidade custará R$1,7 milhão e já atenderá os alunos em 2019.

Já a obra da comunidade de Gamas, de acordo com a prefeitura está com 94% concluída, restando apenas finalizar a pintura, a parte elétrica e a instalação de pias, sanitários, maçanetas e corrimões.

Para a população e Gamas a prefeitura anuncia ainda o investimento de R$56 mil, para a construção de um alambrado da escola culminando em um fechamento da unidade, dando maior segurança a alunos e profissionais que atual na unidade bem como na preservação do espaço que é da população.

De acordo com o prefeito Euzebio Lago, a retomada dessas obras junto com outras construções no setor da Educação mostra a prioridade adotada pelo atual governo. “No futuro, seremos lembrados pelos investimentos que fizemos na educação em Nova Serrana, sobretudo, pela qualidade de nossas edificações”. Disse o prefeito.

Lembrando das ações na comunidade de Barretos e Areias o chefe do executivo ressaltou que de forma semelhante vem interferindo e finalizando outras obras relacionadas a educação pela cidade. “Assumimos as obras e inauguramos duas escolas municipais (Areias e Barretos). Da mesma forma estamos fazendo a escola em Gamas. Concluiremos, em breve, o Pró-infância do bairro Itapuã. Até o final de nosso governo, pretendemos entregar as unidades que estão sendo construídas nos bairros Adalberto Ferreira e Novo Horizonte/Jardim América”, concluiu o chefe do Executivo.

Mais lidas

Copyright © 2018 Ineo Sistemas