Conecte-se conosco

Governo Municipal

OAB Nova Serrana propõe criação da guarda civil mirim no município

Avatar

Publicados

em

A republicação total ou parcial deste conteúdo é gratuita desde que citada a fonte com o link para o site do portal "opopularns.com.br" | A não citação da fonte com o link para o site implicará em medidas judiciais de acordo com a lei de direitos autorais 9610/98.

A OAB em Nova Serrana apresentou na manhã desta quinta-feira, dia 10 de outubro, o projeto para criação da Guarda Civil Mirim em Nova Serrana.


O projeto apresentado pela Presidente da Comissão de Direitos da Criança e do Adolescente da OAB Nova Serrana, Dra Karla Gontijo, acompanhada pelo Presidente da OAB, Dr Ezequiel Cilas, ao Secretário Municipal de Defesa Social, Adilson Pacheco, tem o objetivo de contribuir com a inclusão social, geração de emprego e renda, prevenção e diminuição da violência, proporcionando condições favoráveis que auxiliem na formação, qualificação dos adolescentes.

A proposta é oferecer atividades voltadas para o desenvolvimento dos adolescentes, estimulando o aprendizado e o desenvolvimento de atitudes sociais positivas, tais como, disciplina, hierarquia, respeito ao próximo, ética, cooperação mútua, cidadania, entre outras, mantendo nossos adolescentes na sociedade com caráter, dignidade e responsabilidade.

O projeto atenderá adolescentes com idade entre 11 a 16 anos, alunos da rede de ensino municipal, estadual e particular. Pela proposta, o aluno será acompanhado pelo projeto até exercer a atividade de menor aprendiz.

Na ocasião, o Secretário Adilson Pacheco apresentou um projeto já elaborado pela equipe da Secretaria, que será complementado com as propostas apresentadas pela Comissão dos Direitos da Criança e do Adolescente. No próximo dia 29 deste mês, acontecerá uma reunião para continuidade da discussão de criação do referido projeto.

A Guarda Civil Municipal vem sendo reestruturada, seja na capacitação dos agentes de segurança pública bem como no aparelhamento dos materiais de trabalho da corporação, que vem prestando um belíssimo serviço à comunidade.

Mais lidas